Detonado Heart Gold/Soul Silver! - Part4

- Route 38 -

Já que derrotamos Morty, temos que seguir para a cidade do próximo líder, Olivine City.

Ao entrar na rota, devemos ir para a esquerda (sem subir), aqui encontramos um treinador de muitos, derrote-o. Esta rota também acharemos alguns items. Logo no começo, encontraremos um Apricorn Branco () e um pouco abaixo, uma Max Potion ().




Sailor:


Wooper lvl 20



Lass:


Flaaffy lvl 20

Psyduck lvl 19



School Kid:


Mr. Mime lvl 20



Beauty:


Hoppip lvl 18

Skiploom lvl 18



Bird Keeper:


[3] Doduo lvl 16, 17, 18


Agora continuaremos pelo caminho de cima, se preferir vá treinando nos matinhos e vá pelo caminho da esquerda. Encontraremos vários treinadores, devemos vencer-los para que nossos pokémons fiquem mais forte.

Agora continuaremos pela esquerda e siga até chegar na Rota 39.

- Route 39 -

Ao entrar na rota, um home de terno virá falar com você, ele falará sobre a Zona do Safari em Kanto e falará dos planos para fazer um em Johto, ele também dará seu nº no PokéGear.

Um pouco a frente, encontramos a Granja Muu-muu, lá terá várias Miltanks, entraremos na 2ª porta, a do lado esquerdo.

Aqui duas garotas estarão cuidando de uma Miltank doente. Teremos que dar 6 Berrys para que ela melhore, caso melhore, ela voltará a vender Moomoo Milk, este leite, deicham os pokémons felizes e eles gostam muito. Você receberá um Moomoo Milk () de cortesia.

Ao sairmos desta cabana, veremos uma árvore estranha, ela te dará um Green Apricorn (). Ao descer veremos um moinho, ao lado dele terá um TM60 - Drain Punch.

Agora teremos que ir pelo caminho de baixo, aqui haverá muitos treinadores no qual teremos que vence-los. Ao vencer teremos que chegar na Cidade Olivine.




Psychic:


[2] Slowpoke lvl 17, 20



Sailor:


Poliwhirl lvl 17

Raticate lvl 17

Krabby lvl 17



Pokéfan:


Pikachu lvl 18



Pokéfan:


Pikachu lvl 17


- Olivine City -

Agora finalmente chegamos na Cidade Olivine, após lutarmos com vários treinadores temos que curar nossos Pokémons no Centro Pokémon. Ao passarmos em frente ao Ginásio, nosso rival sairá de lá e dirá que o Líder está no Farol cuidando de um Pokémon doente.

Agora vamos ao Centro Pokémon, ao curar vá em uma casa que se encontra acima do Centro Pokémon, lá um Pescador te dará uma Good Rod ().

Após isso, teremos que ir ao Farol que se encontra a direita, agora é só entrar. Devemos subir um pouco, e entrar no elevador que nos levará ao último andar, aqui encontraremos uma Super Potion (). No último andar, também encontraremos a Jasmine junto do Pokémon doente, logo percebemos que esse Pokémon é um Ampharos, mais eles estão em uma espécie de sala com vidro nos lados, temos que entrar por esta escada.

Vagando pelo Farol encontraremos muitas escadas, e muitos treinadores também. Esta é uma lista dos treinadores e seus Pokémons:



Gentleman:


Noctowl lvl 20



Sailor:


Wooper lvl 18

Poliwhirl lvl 20



Bird Keeper:


[5] Pidgey lvl (3)15, 17, 19



Gentleman:


[2] Growlithe lvl 18



Lass:


Marill lvl 21



Sailor:


[2] Krabby lvl 18, 20



Bird Keeper:


[2] Spearow lvl 18

Fearow lvl 20



Sailor:


Poliwhirl lvl 20



Sailor:


[2] Machop lvl 20

Poliwhirl lvl 20


Continuando... Você tem que ir subindo nas escadas para entrar na espécie de capsula onde Jasmine se encontra com o Ampharos. No terceiro andar você encontrará a TM87 - Swagger, ainda no terceiro andar andando totalmente para a direita, encontraremos uma luz em diagora, anda para lá e cairemos em um lugar, daremos toda uma volta e encontraremos um Rare Candy (), agora já podemos entrar na porta.

Agora estaremos dentro do 2º Andar, agora devemos subir pelas escadas até chegarmos no último onde encontraremos um Ether ). Já no terceiro não encontraremos nada, continue subindo. Ao chegar no quarto andar, verás um item, ele é um Super Repel ().

Quando finalmente chegamos ao andar onde se encontra a Jasmine cuidando do "Amphy" (Ampharos),(caso acompanhe o Anime, este Ampharos é o incarregado de gerar luz para o Farol). Logo Jasmine te pedirá um favor, este é ir até Cianwood City pegar uma espécie de poção na qual cure o Ampharos. Então a passagem se abre, saia dalí pelo elevador.

Agora temos que nos dirigir até a Cianwood City buscar a poção, e aproveitar para ganhar a nossa 5ª Insíguinea. Temos que curar nossos Pokémons e seguir pela Rota 40.

- Route 40 -

Na Rota 40 se encontra a entrada para a Battle Frontier, mais a mesma se encontra impedida de entrar. Logo desca até o mar, agora usaremos a HM03 - Surf para podermos atravessá-la.

No mar encontraremos treinadores, logo se prepare para o que estar para vir.


Swimmer (M):


[2] Tentacool lvl 20



Swimmer (F):


Staryu lvl 21



Swimmer (M):


[2] Shellder lvl 18

Watortle lvl 20



Swimmer (F):


Staryu lvl 18

Shellder lvl 19


Um pouco a direita, encontraremos uma ilha onde poderemos pegar a TM 88 - Pluck. Agora é só seguir surfando para chegar na Rota 41.

- Route 41 -

A Rota 41 é só a continuação da 40, na qual encontraremos ilhas com redemoinhos que impedem a entrada das mesmas. Agora temos que seguir para a esquerda para entrarmos em Cianwood City, aqui encontraremos muitos treinadores.


Swimmer (M):


Shellder lvl 18

Tentacool lvl 18

Tentacruel lvl 19



Swimmer (F):


[2] Goldeen lvl 18, 20

Seaking lvl 20



Swimmer (M):


Krabby lvl 23



Swimmer (F):


Staryu lvl 20

Starmie lvl 20



Swimmer (M):


[2] Gyarados lvl 20



Swimmer (F):


Seel lvl 22



Swimmer (M):


Qwilfish lvl 23



Swimmer (F):


[2] Horsea lvl 21


Ao passarmos pela ultima Ilha Redemoinho vemos, finalmente a Cianwood City!

- Cianwood City -

Ao chegar em Cianwood, temos que curar nossos Pokémons. Ao sair do Centro Pokémon, entre na casa a esquerda do mesmo, lá é onde conseguiremos a Poção para curar Ampharos. Fale com o "recepcionista" e ele te entregará Secret Potion ().

Agora siga para a casa ao lado da Farmácia, entre e fale com o garoto (OBS: Só fale quando tiver com um espaço vazio em sua Equipe). O Garoto falará com você e no final da conversa dará seu Shuckle. Agora já podemos sair da casa.

Agora que já temos tudo, temos que ir para o Ginásio da cidade, ao entrar vemos Chuck com uma cascata caindo em sua cabeça, por isso não poderá lutar com ele agora. Por isso temos que desativá-la antes de chamar um combate.

Temos apertar o botão Vermelho que se encontra na parte mais alta subindo as escada. Um truque que costumo usar é que quando lutar com todos os treinadores da esquerda, basta sair do ginásio, entrar denovo e os treinadores do lado esquerdo deixarão você passar e apertar o botão.


Black Belt:


Hitmonlee lvl 27



Black Belt:


Machop lvl 25

Machoke lvl 25



Black Belt:


[2] Mankey lvl 23

Primeape lvl 25


Vale dizer que um Pokémon Psychico como Kadabra (caso tenha comprado no Cassino em Goldenrod) ou Pidgeotto/Pidgeot (pode ser capturado) podem ajudar muito a vocês, pois o tipo de Pokémon que estamos falando é lutador, já o mesmo perde para ataques voadores e psychicos. Agora chame uma batalha com Chuck.



Chuck:


Primeape lvl 29

Poliwhrat lvl 31


Ao derrotarmos, receberemos a Storm Badge juntamente com a TM01 - DynamicPunch. Ao sairmos do ginásio, a esposa de Chuck estará nos esperando para nos dar a HM02 - Fly, que por sua vez é útil para viajarmos de Cidades a cidades que ja visitamos antes sem necessidade de andar.

Agora vamos a parte de cima da cidade, aqui encontraremos uma caverna, se trata da Zona do Safari igualmente como o senhor comentou na Rota 39, mas não podemos entrar ainda.

Saia da caverna, siga para a direita da cidade, aqui vemos o Legendário Suicune, ele nos arrudiará e sairá pelo mar. Logo Eusine vem em nossa direção e nos chamará em uma batalha para ver quem ganha o respeito de Suicune.


Eusine:


Primeape lvl 25

Electrode lvl 27

Haunter lvl 25


Após terminarmos a batalha contra Eusine, receberemos uma ligação da filha (o) de Professor Elm dizendo que algo de estranho está acontecendo com os Magikarps do Lake Of Rage. Agora encinaremos a HM02 - Fly para um Pokémon e voltarmos a Olivine City.

- De volta a Olivine City -

Já que temos a Poção Secreta conosco temos que ir para o Farol, agora é só pegar o elevador e falar com a Jasmine e entregar a Poção. Jasmine dará a poção para Amphy, logo o farol volta a como era antes.

Jasmine irá em direção ao Ginásio, quando sairmos do Farol receberemos uma ligação do senhor que estava na Rota 39 dizendo que a Zona do Safari está aberta. Agora temos que ir em direção a Jasmine, mais logo vemos que os treinadores não lutarão! Então poderemos chegar em Jasmine sem a mínima dificuldade.

Jasmine tem três Pokémons; 2 Magnemites e um Steelix. Para termos facilidade de derrotá-la, é só termos um Pokémon tipo Fogo (se escolheu Cyndaquil será fácil) e/ou tipo Terra.



Jasmine:


[2] Magnemite lvl 30

Steelix lvl 27


Ao derrotarmis Jasmine ganharemos como prêmio a Mineral Badge e a TM23 - Iron Tail.

Agora recuperaremos nossos Pokémons, e iremos para a Rota 42, para isto temos que ir a Ecruteak City usando Fly e dirigirmos a casa que fica no Leste.

- Route 42 -

Uma vez que se encontramos na Rota 42 veremos uma caverna, ela é a Mt. Mortar. Ao lado dela tem um objeto se trata de uma TM65 - Shadow Claw.

Ao chegarmos perto da entrada da caverna, um montanheiro sairá correndo e nos dará uma HM04 - Strength, depois sairá. Nosso objetivo é chegar em Mahogany Town, então teremos que seguir pela Rota 42. Avançaremos, usaremos Surf no lago e teremos que entrar em terra firme. Aqui veremos outra entrada do Mt. Mortar e mais abaixo o Suicune perto das plantas com Apricorns.

O caminho tem uma árvore, ao cortarmos com Cut o Suicune sairá ao Leste, logo Eusine chegará, falará com você e sairá em direção aonde Suicune foi.

Agora pegaremos os Apricorns, estes são: Pink Apricorn (), Green Apricorn () e o Yellow Apricorn (). Agora voltaremos a costa do lago e encontraremos uma Super Potion (), agora seguiremos com Surf.

Ao chegarmos, nos encontraremos com um pescador, avançando um pouco mais vemos que há mais uma entrada do Mt. Mortar.


Fisherman:


Qwilfish lvl 19



Pokémaniac:


Nidorina lvl 17

Nidorino lvl 17



Hiker:


Diglett lvl 15

Geodude lvl 15

Dugtrio lvl 17


Agora seguiremos a direita lutando com os treinadores, agora chegaremos finalmente em Mahogany Town.

Bom pessoal, está ai a 4ª Parte do Detonado de Heart Gold/Soul Silver... Esta parte não teve imagem para ser mais rápido a entraga para vocês.

Comentários
8 Comentários