Tipos de Pokémon

Como em toda parte, existe diferenças entre esses Pokémons. O destaque principal é o tipo, são 18 tipos diferentes de Pokémons, o últimos destes tipos foram colocados no grupo a partir da publicação das versões X e Y. Também existem Pokémons de dois tipos como o Sableye - Dark/Ghost.

Cada Pokémon tem uma habilidade e ataques diferentes em uma certa quantia que podem aprender. Que também podem ser classificados por grupos.

Há também vantagens e desvantagens entre os Pokémons, por exemplo, um Pokémon de tipo elétrico leva vantagem a um Squirtle do tipo Água, mais já leva desvantagem de um Diglett, pois é um Pokémon de Tipo Terrestre.

Planta 

É uma espécie um pouco fraca pelo motivo de se queimar mais fácil, pode surpreender os inimigos por causa de seus status, não tem uma boa velocidade, mas também supreende por causa de sua boa capacidade de defesa.

Fogo 

Este Pokémon é muito ultilizado pelos treinadores pelo fato de sua bom ataque e velocidade, e também pode tirar uma boa parte do HP dos Pokémons amigos, às vezes eles podem deixar o Pokémon no estado Burn, também hà ataques como WoW (Will-o-Wisp).

Água 

Estes Pokémons são os Pokémons mais usados pelos treinadores pelo fato de vencer pokémons de fogo, ter poucos pontos fracos, e além do mais ter uma boa defesa e ataque.

Inseto 

É um dos tipos de Pokémons menos usados pelos treinadores, tem várias fraquesas, mas é um dos melhores Pokémons para destruir Pokémons Dark como Tyranitar e etc.

Voador 

São os Pokémons mais rápidos que existem, sua deficiência é seu ataque, por isso é bom fazer boas jogadas com eles (eu prefiro a jogada com o Swellow - Flame Orb + Facade + Guts + Roost). Levam também uma ótima vantagem por destruir Pokémons do tipo Lutador.

Normal 

Esses Pokémons tem uma boa resistência (principalmente Snorlax e Blissey), mas nem sempre são usados pelos treinadores. Eles tem capacidade de aprender ataques diferentes como: Thunderbolt, Flamethrower e etc.

Venenoso 

Esses pokémons são um pouco fracos, um do seus melhores ataques são Sludge Bomb. Como eu também falei com os Pokémons voadores, eles são bons pelas suas jogadas (por exemplo a jogada do Toxic Spikes + Roar). Um pokémon venenoso bom é o Muk, por ter uma boa defesa.

Elétrico 

Estes pokémons podem formar uma boa adição ao seu time, eles tem uma pouca defesa, mais sua Speed é um dos seus Pontos mais fortes, opte também pelas estratégia. Como jogadas de Thunder Wave, pois deixam os oponentes paralisados e diminuem a velocidade.

Terrestre 

Estes Pokémon tem uma boa vantagem aos Pokémons Elétricos, Lutadores e Fogo, por isso sempre foram uma boa adição para a sua equipe. Estes Pokémons tem como seu ponto forte o ataque.

Lutadores 

A grande característica deste Pokémon é o seu poderoso ataque, são fortes em lutas de contato, mas tem uma fraquesa contra Pokémons voadores. A sua defesa também é boa, mas podem perder para pokémons de um bom ataque.

Psíquicos 

Este é uma das melhores adições para a sua equipe, eles dão certo em qualquer equipe. São bem ofensivos, tem um bom ataque mas sua defesa deixa a desejar.

Pedra 

Estes pokémons são lentos mas tem uma ótima defesa, entretanto é inútil contra Pokémons de água, na minha opinião é um bom Pokémon para "levar a sua equipe no ombro".

Gelo 

Um tipo bastante fraco, pouco usado pelos treinadores, são pokémons ofensivos por vencer dragões como Flygon, mas levam desvantagens por perder para pokémons de fogo.

Fantasma 

São também Pokémons essenciais na sua equipe, por aprenderem vários tipos de ataques diferentes, e também não são afetados por pokémons normais e lutadores (menos Kangaskhan e Miltank por possuírem a trait Scrappy.) Tem uma boa velocidade e ataque.

Dragão 

Esses Pokémons são um dos mais diíceis de ser encontrados, eles exigem uma grande dose de esperiência, têm uma grande defesa e um bom ataque. Eles levam muita desvatagem por perderem pra Pokémons de tipo Gelo e Fada.

Noturnos 

É um pokémon extremamente poderoso, levam vantagens com pokémons como Psíquicos e fantasmas, mas tem desvantagens como pokémons Lutadores e Insetos.

Aço 

É um dos pokémons mais difíceis de encontrar, tem uma defesa muito forte, podem ser lentos mais levam vantagens a vários Pokémons.

Fada Fairy

Foi introduzido na Geração VI para incrementar ainda mais o jogo, já que o tipo Dragão só possuía desvantagem contra o seu próprio tipo e Gelo. Também leva vantagem contra Noturno e Lutador.

Comentários
1 Comentários