Mochila

- Mochila? -

A Mochila é uma das, se não a, Ferramenta mais usada de Pokémon praticamente é mais usada nos jogos e é nela onde o personagem guarda praticamente Tudo. De acordo com cada geração, as bolsas mudam. A cada nova Geração, mais itens são permitidos e mais bolsos são adicionados.

• Geração I

Na Geração I, os itens eram colocado no mesmo bolso da mochila (imagina a bagunça). Cabiam ali Vinte itens diferentes, no qual destes vinte itens só eram permitidos Noventa e nove dos mesmos. Quando a Mochila estava cheia, o jogador poderia deixar estes itens armazenados no PC. Diferente dos Pokémons capturados, os itens achados não são enviados diretamente ao PC.

• Geração II

Na segunda Geração surgiu uma grande mudança no Design da mochila: Itens agoram podiam ser divididos em Quato bolsos diferentes.

→ Itens Normais, Incluindo Berries e Itens de Cura.
→ Pokébolas.
→ TMs e HMs.
→ Key Itens.

• Geração III

Na Geração III obtemos mais diferenças como: A quantidade de Itens repetidos foram ampliados para 999 (antes era só 99), mas se este limite for atingido, eles ainda podem ser transportados em um segundo Slot na mochila. Nesta geração também obtivemos a aumente no número de bolsos, agora são Cinco.

→ Itens normais e de cura.
→ Berries.
→ Pokébolas.
→ TMs e HMs.
→ Key Itens.

Há uma exeção nos jogos Fire Red/Leaf Green pois há bolsos separados para Berries e TMs e HMs, Fire Red e Leaf Green também inseriu imagens para os Itens, essa característica também foi mantida em Pokémon Emerald e também continua em Pokémon Diamond e Pearl.

• Geração IV

Na quarta Geração a mochila teve como principal mudança o aumento nos bolsos, do que na Geração III era Cinco agora são Oito:

→ Itens (dependendo do seu efeito).
→ Medicinais.
→ Pokébolas.
→ TMs e HMs.
→ Berries.
→ Mail.
→ Itens de Batalha.
→ Key Itens.

Ao Contrário das gerações anteriores, a bolsa tem um espaço infinito dentro dela, o que significa que o PC com as partes de armazenamento, não existe nesta geração (existe o espaço para os Pokémons). O PC para itens é substituido por um Menu com opções para decoração de Pokébolas com Selos e etc.

- No Anime -

Os principais personagens de Pokémon também usam mochilas como forma de carregamento, e geralmente colocam suas Pokébolas dentro (Ash coloca suas Pokébolas na calça). Brock parece transportar mais itens dentro de sua mochila do que os outros Personagens, ele transporta itens incluindo, além de vários itens de cicratização, livros e suprimentos de comida. Em "The School of Hard Knocks", ele puxa uma mesa com chá completo da sua mochila.

Comentários
0 Comentários