Pokémon Contest

- Contests? -

Contests Pokémon (Br: Concursos Pokémon) são tipos de competições, muitas vezes comparada com Batalhas Pokémon, são realizados em Contest Halls. Os Pokémons são julgados de acordo com sua condição e seus ataques em duas rodadas, para determinar qual é o melhor da sua categoria. Os Concursos testam não somente a habilidade em batalha dos Pokémons, como também, a beleza dos Pokémon, a criatividade do treinador, e vários outros aspectos, no conjunto de batalha e apresentação.

No Anime

Contests Pokémon foram introduzidos pela primeira vez nas séries Advanced Generation. Neles, coordenadores mostram o quanto seu Pokémon é forte e bonito. O concurso está dividido em duas partes. A primeira fase envolve a Coordenadora com o seu Pokémon para demonstrar seus movimentos. A segunda fase é a batalha, onde dois coordenadores devem batalhar enquanto ainda demonstra elegância com seu Pokémon. A batalha termina após cinco minutos, quando um Pokémon é incapaz de batalhar, ou um Coordenador tenha perdido todos os seus pontos.

• Em Hoenn, coordenadores podem entrar com apenas um Pokémon para ambas as rodadas. O mestre de cerimonias é Vivian Meridian.
• Em Kanto, Coordenadores entra com um Pokémon para cada rodada. Isto é para que os juízes possam ver mais variação. O mestre de cerimonias é Lilian Meridian.
• Em Sinnoh, Coordenadores entra com um Pokémon para cada rodada, e também tem que se vestir bem. O mestre de cerimonias é Mariana.

Qualquer Coordenador tem um Contest Pass de uma região para entrar em concursos dessa região. Os coordenadores que ganhar cinco Fitas são capazes de entrar no Grande Festival. A fita ganha a partir de eventos como o "Campeonato Wallace" pode ser utilizado em qualquer região.

Nos Jogos

Pokémons Contests estão em Pokémon Ruby, Sapphire, Emerald e somente não aparecem em Fire Red e Leaf Green. O Coordenador Pokémon pode entrar em qualquer um desses Campeonatos: Coolness, Beauty, Cuteness, Smartness, ou Toughness, competindo contra outros três Coordenadores em duas rodadas. Na IV Geração essas ideias foram ampliadas com Super Contests.

Comentários
6 Comentários