Pokémon Shiny

Pokémons Shinies são Pokémons de coloração diferente que soltam uma espécie de brilho em formato de estrelas. Mesmo sendo difícil de encontrá-los, as habilidades não são tão alteradas de geração em geração, nos games Gold, Silver e Crystal, Pokémons Shiny possuem todas as suas Variaveis de Desenvolvimento em 10 podendo ser mais fracos que os normais.

Sua principal diferença é que nos games eles não deixam você escapar de jeito algum das batalhas, ao menos em Gold/Silver/Crystal.

Butterfree:
Este seria o 1º Shiny que apareceu no anime, mas por na época não existir Pokémons desta categoria, não foi considerado Shiny.

Noctowl:
Após a existência desta categoria, foi o 1º Shiny aparecendo em Johto. Substituindo o Pidgeotto, este Noctwol ajudou em várias batalhas como a do ginásio de Morty.

Shuckle:
Shuckles shinies possuem o casco azul e teve como sua primeira aparição no episódio 172 após um senhor querer extrair o suco deste Pokémon para fazer uma espécie de poção do amor para atrair pokémons.

Kecleon:
Sua aparição se deu no episódio 207. De coloração arroxeada, este Kecleon juntamente com outro Kecleon começaram a roubar pertences dentro de um dirigível ficando invisíveis.

Gyarados:
O Gyarados Vermelho pode ser considerado o Pokémon Shiny mais conhecido e com mais aparições no Anime. Mesmo sendo um Magikarp comum, sua pré-evolução se tornou Shiny após uma evolução forçada pela equipe Rocket. Este teve aparição em três episódios, tendo como triunfo após a batalha contra o Kyogre e Groudon.

Magneton:
Este pokémon pertence a Vicent foi utilizado em uma batalha contra Ash na Liga Johto. Nesta luta Ash acaba empatando, mas se classificando para a próxima etapa da liga.

Swellow:
Caracterizado pelo tom esverdeado, é pertence a Winona, a líder de pokémons voadores do ginásio da Cidade de Fortree, na região de Hoenn. Foi ultilizado por ela numa batalha contra Ash que, por sua vez, também usou o seu para derrotá-la.

Magikarp:
De aparência dourada, este Magikarp aparece em Hoenn, no qual treinador pescou este Magikarp, trocando-o logo após por um Charmeleon, fazendo ele ficar com as 3 evoluções dos iniciais de Kanto.

Donphan:
De tom um pouco amarronzado, esta Donphan foi alvo de uma briga entre dois Donphans machos que usavam golpes de rolo compressor para poder impressioná-la.

Toxicroak:
De cores mais esverdiadas que o normal, este Toxicroak de Saturn, membro Team Galactic, foi utilizado para batalhar contra o Croagunk de Brock.

Dustox:
Tendo aparição no episódio 541, este Dustox pertecente a um treinador é encontrado pelo Dustox de Jessie se apaixonando, assim, ambos libertam seus pokémons para procriarem partindo para uma vida juntos.

Metagross:
Este é selvagem e aparece atacando a Equipe Rocket. A diferença deste para outros é que pode ser afetado por golpes venenosos como o Cauda Venenosa de Seviper, além de seu golpe psíquico ter sido revertido pelo contra-ataque de Wobbuffet.

Entei, Raikou e Suicune: , ,
Aparecem no Filme 13, The Phantom Champion Zoroark, os Três são os Guardiões da Cidade de Crown. No Enredo, eles apareceram atacando Zoroark, que achavam que era uma ameaça à cidade.

Editado por: Ridey

Comentários
16 Comentários