O Criador


Nascido em 28 de agosto de 1965 na cidade de Machida - Japão, Satoshi Tajiri, fascinado com sua coleção de Insetos, criou o melhor Anime da minha opinião, chamado Pokémon.

Tajiri, conhecido como "Dr. Bug" (Dr. Inseto), gostava muito de colecionar Insetos, mas os vales no qual vos procurava foram substituidos por Casas, Apartamentos, Estacionamentos e etc. Apartir dai ele teve uma ídeia, e era a única chance de pegar suas criaturas.

De pouco a pouco Tajiri foi entrando no mundo dos Jogos, gastou uma grande parte de seu tempo construindo Arcades, até que em 1982, Tajiri e mais dois amigos (James Hanzatko e Yusuke Santamaria) criaram a revista Game Freak.

Na década de 90, Tajiri viu um Link Cable (Cabo Link) pela primeira vez, e mais uma vez pensou nos seus insetos passando de Game Boy à Game Boy através dele. Esse foi mais um motivo que fez Pokémon surgir. Seu pensamento foi em um Game que batalhasse e capturasse monstros. Ele era um grande coletador de informações naquela época, por isso ele também pensou na Pokédex. Então daí começa o projeto de se construir Pokémon, ele reuniu uma grande equipe que ia desde o criador de Histórias à o desenhista.

A Nintendo sabia que esse projeto ia lucrar muito dinheiro, então chamou Tajiri pra trabalhar lá, trabalhou por mais ou menos 6 anos, criou o jogo Pokémon com a ajuda da Nintendo, como por exemplo os cenários. Também lá, ele conheceu o criador de Donkey Kong, Zelda dentre outros, que se chamava Shigeru, os dois se tornaram grandes amigos, por este mesmo motivo Ash se chama Satoshi - no Japão - e Gary se chama Shigeru. Mais de 8 milhões de cópias do seu primeiro jogo foram vendidas, mesmo com o pior, sem nenhuma divulgação.

Comentários
0 Comentários