O Que é?

- O que é um Pokémon?

Pokémon são criaturas inteligentes, ninguém sabe ao certo de onde eles vieram, mas, no Episódio nº 006: Clefaity e a Pedra da Lua, o Professor Seymour deduz que os Pokémons vieram em uma espécie de Aeronave de outros planetas. Os Pokémons são capazes de aprender vários golpes, mas pode ficar armazenado até 4 Golpes por vez em um Pokémon.

No anime, como também nos jogos, os Pokémons podem ser classificados por dois Grupos:

Selvagens
Treinados

Os Pokémons Selvagens são encontrados por acaso nas Rotas - em locais onde existem Gramas, em Montanhas, na Areia, no Oceano, dentro de Cavernas e até mesmo Quebrando Pedras (a maioria das vezes podem vir Geodudes), podemos saber qual Pokémon virá ao entender seus Habitats -, no qual você pode ser capaz de Capturar-vos. Ou, se preferir, pode até ganhar uma boa experiência batalhando com eles.

Já os Pokémons Treinados são aqueles que já possuem treinadores, a maioria das vezes os treinadores aparecem em rotas e em Ginásios. Não podemos capturar os Pokémons deles, mas, os Pokémons, por vontade própria, podem nos seguir. Por exemplo: o episódio que Ash captura o Charmander, 011: Charmander! O Pokémon Perdido!, no qual o mesmo acompanhou Ash por conta própria.

Comentários
1 Comentários