Detonado Pokémon Fire Red/Leaf Green

Detonado Feito por Brener Kuster(Shiny mewtwo or Red)

Começamos o jogo com as Boas-Vindas do Professor Carvalho, em inglês, Prof. Oak.

Ele explica o que são os pokémons e que seu mundo é repleto deles.

Você é um garoto que vive na pequena e pacata cidade de Pallet, e sempre sonhou em se tornar o melhor mestre Pokémon de todos os tempos.

Por isso, um dia resolveu sair e se aventurar por este mundo. É aí que nossa história começa.

PALLET TOWN

Você começa o jogo em sua casa, Pallet Town. Pegue o item poção no seu PC. Desça as escadas. E Vá pra o norte na grama alta. O prof Carvalho vai aparecer e mandar você seguir ele até o laboratório. Red estará lá. Carvalho vai falar com vocês dois, e vai mandar você pegar o pokémon que está em cima da mesa. Quando você for escolher, terá três opções: Bulbasaur, Squirtle ou Charmander. Escolha com cautela e logo em seguida Red escolherá um que seja oposto ao seu, ou seja, se você escolher bulbasaur, ele escolhe charmander, e assim por diante. Então você lutará contra ele, será uma luta fácil, após vencê-lo saia da casa e vá até Viridian.

VIRIDIAN CITY

No caminho para viridian, o primeiro cara que você ver vai te dar uma poção.

Lute por enquanto com os Pidgeys e Rattatas

Recarregue os seus pokémons no póke-center e vá para o Mart. O cara do balcão vai te dar um pacote para você entregar ao Prof. Carvalho.

Volte para Pallet!

Em Pallet, faça a entrega ao professor, Red estará lá também, o professor vai entregar a vocês o póke-dex, e Red irá falar que a irmã dele tem um mapa pra te dar, vá na casa dele(ao lado da sua),e pegue o mapa.

Agora vá ao mart de Veridian e compre umas 5 póke-bolas. Capture Pidgey e Rattata, nas graminhas, agora vá pra direita de veridian, na grama você poderá encontrar, Mankey, Nidoran Macho e Fêmea e Spearow, Red estará por lá também, lute e detone ele.

Agora é hora de ir para a Floresta de Veridian.

FLORESTA DE VERIDIAN

Recarregue os seus pokémons no póke-center, compre 3 póke-bolas.

e vá para o norte, você chegará na floresta, se você tiver um Spearow ou um Pidgey, ele vai ser muito útil aqui. Nas gramas aqui você pode capturar Caterpies, Metapods e se procurar bem alguns Pikachus(Capture, será essencial mais tarde).

Você vai encontrar aqui também 3 bug catchers, lute para ganhar dinheiro.

A saída da floresta é ao Norte pela esquerda.

Você vai chegar em Pewter City.

PEWTER CITY

Aqui é a cidade onde você vai ganhar sua primeira insígnia.

Recarregue os seus pokémons.

E vá para o Gym.

O líder do gym é Brock, se Você tiver escolhido Squirtle, será como tirar doce de criança...

Vencendo ele você vai ganhar a insígnia de Rocha.

Recarrague os seus pokémons, compre poções, e umas póke-bolas.

Vá para a direita você vai encontrar uns 7 treinadores de pokémons e lute com TODOS.

O seu Pokémon deve estar no Lvl 15 pra cima agora.

Na próxima grama você pode encontrar Sandshrew.

Você vai encontrar um Centro Pokémon.

Recarregue os seus pokémons, e entre no Mt. Moon.

MT. MOON

Uma caverna nem muito grande nem muito pequena.

Lute com todos os treinadores que você encontrar no caminho. Haverá diversas entradas, nas quais você irá lutar contra diversos membros da equipe Rocket. Mas nada muuuito difícil...

Aqui você pode capturar Geodude, Zubat,Paras, e até Jygllypuff e Clefairy.

Haverá diversas entradas, na qual você lutará contra diversos membros da equipe rocket.

Entre em todos este buracos, vá derrotando todos os rockets, e na última entrada, você derrotará um cinentista e poderá escolher entre dois fósseis. Escolha um e o Cientista pegará o outro. Um pouco a frente você encontra uma Rocha da Lua (Moon Stone), que pode ser usada para evoluir a Clefairy para Clefable ou Jyglypuff para Wiglytuff.

Com um pouco de paciência, você acha a saída.

Você chegou em...





CERULEAN CITY



Uma cidade colorida e bonita.

Tem um Gym, uma loja e um Póke-Center

Recarregue os seus pokémons , e vá para o Gym,se você tiver pego o Pikachu na floresta de veridian e ele estiver forte, será fácil também..

Lute com os dois treinadores antes de Lutar com Misty.

Os pokémons dela são:

Staryu Lv 18 e Starmie Lv 21.

Você vai ganhar a insígnea de cascata (CASCADEBADGE) vencendo ela.

Vá para o norte indo em direção a casa do Bill.



ROTA PARA A CASA DO BILL



Ao norte de Cerulean, você vai encontrar uma ponte, você encontrará com Red Também.

Detone ele,e seguindo na ponte, se você derrotar os 5 treinadores, irá enfrentar um membro da equipe rocket, após vencê-lo continue seu caminho, à esquerda há uma graminha onde você pode capturar Odissh,Belsprout e Abra, mas para pegar o Abra, ataque uma Great Ball assim que o ver, não adianta atacá-lo, pois após você atacar ele usará Teleport e fugirá.

Vá para a direita, lute com alguns treinadores, até você chegar na casa do Bill.

Ajude ele a sair da fantasia, e ele vai te dar um S.S ticket, guarde-o bem e mais tarde você o usará.

Volte para Cerulean.

Agora você deve ir aquela casa que antes estava sendo barrada pelo policial, uma casa que se localiza à direita do começo da ponte.

Entre nela, estará toda destruída, fale com o homem e ele contará que a equipe rocket roubou o Tm 28, DIG. Saia da casa e encontrará mais um membro da equipe rocket, lute com ele e você ganhará e poderá ficar com o Tm 28, DIG. O dono da casa nem vai aceitá-lo de volta...

Agora, vá para baixo, até você encontrar uma casa, Entre, é a passagem subterrânea para Vermillion.



VERMILLION CITY



Saindo do atalho, lute com alguns treinadores no caminho, você chegou em Vermillion.

Aqui você deve pegar a vara de pescar com o Guru da pesca, a Old Rod, e o item Bike Voucher, um vale-bicicleta, no fã clube pokémon. Retorne até Cerulean, vá a loja de bIcicletas e entregue o BIKE VOUCHER, você ganhou uma Bike novinha !!(e pensar que teria de pagar 1.000.000 por ela...)

Lembra do S.S ticket que o Bill te deu ?? pois é, no Pokémon Leaf Green tudo se encaixa na hora certa... chegou a hora de você ir para o S.S Anne, um barco de treinadores pokémons.

Desça ao sul, e entre no mini porto de Vermilion.

Entregue o ticket ao cara e entre no navio.



S.S ANNE



Entre em todos os quartos e lute com todos os treinadores, é uma ótima oportunidade pra fazer seus pokémons evoluírem.

Você deve ir falar com o Capitão do Navio, mas antes você terá que lutar com Red.

Depois de vencer ele, o que não será lá tão fácil, entre na sala, e fale com o Capitão, ele vai te dar o Hm 01 Cut.

Saia do navio e volte para Vermilion, o S.S Anne, vai embora de Vermilion.



VERMILION CITY (2)



Agora que você tem o Cut, equipe ele em um dos seus pokémons, corte a árvore que barra a entrada do gym, e entre nele, antes de lutar com o líder você deve achar dois botões dentro a lata de lixo.

O segundo estará sempre a direita do 1.

O líder do gym é Lt. Surge:

RAICHU Lvl 28.

Primeiro use um Pokémon com golpes de diminuir defesa e ataque, depois mande um pokémon de pedra(Geodude) ou um Diglet e será fácil.

Bom, agora você ganhou a insígnea do trovão (THUNDERBADGE), vá ao póke-center, compre poções, umas poké-bolas, se equipe bem, pois você enfrentará um túnel muito longo.

Vá para a direita de Vermilion e entre no Digllets Cave.



DIGLLETS CAVE



Uma caverna muito curta, aqui se podem capturar vários Digllets e alguns Dugtrios.

Atravesse a caverna, você chegará em Pewter city, corte algumas árvores com o Cut, e você vai chegar em uma casa aonde o ajudante do Professor vai te dar o Hm 05 Flash.

Atravesse o Digllets Cave de novo, e de Vermilion vá para Cerulean, e corte uma árvore a direita com o Cut, lute com alguns treinadores, até chegar em um Póke-Center, recarregue os seus pokémos, e entre no Túnel.



ROCK TÚNEL



Lembra do Hm 05 FLASH ?? Pois chegou a hora de usá-lo !! equipe em um de seus pokémons, de preferência em um de choque, e o entrar no Rock Tunnel, aperte start e vá no menu POKÉMON, selecione o pokémon que está com o Hm FLASH e aparecerá escrito em azul: FLASH. Escolha esta opção, o pokémon usará o FLASH e imediatamente a caverna, que era quase que totalmente escura, ficará totalmente visível!(pena que este é o único momento de todo o jogo que este Hm é útil...)

O túnel é longo e você pode capturar aqui Onix, Machop, Zubat e Geodude.

Lute com todos os treinadores que você encontrar no caminho.

Com paciência você encontra a saída.

Você chegou em Lavander.



LAVANDER CITY



Nada a fazer aqui agora, só vá para a direita, lute com alguns treinadores, entre nas casas e fale com as pessoas, elas contarão que a equipe rocket assassinou um Marowak, enquanto esta tentava proteger seu filhote, cubone. Haverá uma torre chamada Lavender Tower, mas não entre nesta torre ainda, é totalmente perca de tempo entrar agora, se você é curioso, eu conto, é um cemitério pokémon onde há várias covas, são 5 andares e há umas mulheres que vão lutar contra você e irão usar Gastly... O problema é que a torre é cansativa e longa, e quando se chega quase no último andar, um fantasma aparece e o impede de continuar... por isso você não deve AINDA entrar na torre, por que só mais tarde você poderá passar pelo fantasma e chegar ao último andar. Por enquanto não serve pra nada. Poupe energias. Para a esquerda, há uma casa grande, tipo um centro, dentro há um policial e ao passar por ele, ele diz que não pode continuar, pois a estrada está fechada... e se você ir para o Sul de Lavender, vai dar de cara com um Snorlax cobrindo a estrada, e dormindo... ou seja, você está trancado !!

Mas não se preocupe... Como eu disse, tudo se encaixa, e na hora certa, tudo será resolvido. Por enquanto, pegue o caminho subterrâneo para Celadon. Este caminha fica em Lavender, perto da torre.



CELADON CITY



A Maior cidade do game. Com um marte de 5 andares. Um cassino, e é claro, um gym.

Tem 4 coisas essencias aqui pra fazer. Vamos por partes.

1- Vá para a mansão Celadon, só que entre pelos fundos. Suba algumas escadas, até vc encontrar uma sala com um Cara. Pegue a póke-bola em cima da mesa, é um Eevee no Lvl 25.

2-Vá para o Game Corner, derrote o Rocket perto do Pôster. Ele vai sair, mexa no pôster, e uma passagem secreta irá se abrir à direita dentro do Game Córner.

Entre nela, derrote todos os Rockets que você encontrar em todos os Andares.

Um deles vai deixar cair o item, é uma espécie de Chave, ela faz o elevador abrir.

Vá para o Elevador, e vá para o andar BF 04.

Você vai chegar no temido chefe da Equipe Rocket, Giovanni.

Ele tem pokémons de terra, com um pokemon de água ou planta, você vence ele fácil.

Derrotando ele, ele vai embora e vai deixar o item Sliph Cope, que serve para indentificar Fantasmas.

Exatamente !! é bem este item que ajudará você a decifrar QUEM é o fantasma que não te deixa passar no quarto andar da Lavender Tower ??? mas depois nós vemos isso, por enquanto siga a ordem, seu curioso....

3-Agora vá para o sul de Celadon, corte uma árvore e entre no Gym.

A líder Érica usa pokemóns de planta.

Gloom, Tangela, e Victrebeel.

Com um Pokémon de fogo, um pokémon psíquico ou voador será fácil. Você ganhou a RAINBOWBADGE, Insígnia do Arco-íris (Que nome bobo, deveria ser LEAFBAGDE ou GRASSBADGE...)

Agora você tem quatro insígnias.

4-Vá para o Mart, equipe-se bem, pois esse é o melhor mart, vá para a Cobertura, e compre Duas Fresh Waters.

Dê uma delas a menina que está na cobertura, e ganhe o Tm 13. Ice beam.

Depois deste 4 passos essenciais feitos, siga para lavender...



LAVANDER CITY



A Cidade fantasma do game, recarregue os seus pokémons, e compre umas super-bolas.

Agora entre no Lavander Town, a Torre Fantasma!

Suba um andar, e você vai encontrar e terá que lutar com Red.

Vá subindo mais, lutando com todos os treinadores fantasmas, e capture Haunter e Gastly.

vai chegar o andar em que o tal pokémon fantasma não vai te deixar passar, o Silph cope vai revelar quem é o fantasma, Tcharam, é a Marowak fêmea, a que morreu protegendo o filhote da equipe rocket...você não pode capturá-la.

Derrote ela, suba, lute com os membros da equipe rocket e se encontre com o Sr. Fuji, ele vai te tirar da torre deixando você na casa dele, fale com ele, e você ganhará a póke-flauta.

Agora vá para a esquerda de Lavander, e entre naquela casa que o policial não te deixava passar, lembra?

É só dar a Fresh Water, o Item 4 dos 4 passos que você deveria fazer em Celadon, e então ele vai te deixa passar.

Fale com ele e dê a água fresca à ele, ele vai ficar feliz e vai te deixar passar.

Você chegou em...



SAFROON CITY



Recarregue os Pokémons, compre items de cura.

Repare que a cidade está cheia de Rockets, bloqueando lugares.

E também que há dois Gyms aqui!

O que atualmente está aberto não ganha Insígnia, mas após vencer o líder, você pode escolher entre dois pokémons, Hitmonchan ou Hitmonlee, escolha apenas um e poderá ficar para você.

Depois disso, continue a ordem.

Entre no Prédio da Sliph Cope, uma empresa especializada em pokémon.

O prédio tem 11 andares, Faça o seguinte:

Não entre em nenhum Telepod ainda, suba todos os andares, e em cada andar derrote todos os treinadores.

Depois, que fizer isso, vá andando pelos telepods, até achar o item Card Key.

Vá para o terceiro andar, e use o item Card Key, em uma passagem à esquerda, ela se abrirá, suba mais um telepod, você encontrará com Red, lute, ele estará com a segunda evolução de seu Pokémon(Ivyssaur, Charmeleon ou Warttorlte, depende do Pokémon que VOCÊ tinha escolhido, lembra ?). Depois, fale com o Cara perto dele, ele vai te dar um Lapras, Suba mais um Telepod, você chegará no 11 andar, lute mais uma vez com Giovanni.

Derrotando-o, fale com o Presidente, ele te dará a Master-Ball.

Vc salvou Safroon da Equipe Rocket, agora vc já pode ir para o Gym.

A Líder do gym é Sabrina, que usa pokémons psíquicos.

ABRA Lvl 50 KADABRA Lvl 50 e ALAKAZAM Lvl 50.

Ela naum é tão difícil de se vencer.

Use pokémons elétricos, fantasmas, e um que tenha um golpe bom para ganhar a SOULBAGDE (Insígnia da Alma).

Agora, volte para Vermilion!

Mas antes, gostaria que prestasse atenção na Máster Ball que acabou de ganhar...

Essa é uma pokeball que pode pegar QUALQUER tipo de pokémon sem nunca falhar, então não a use de qualquer jeito. Guarde ela, pois no final você poderá pegar o mais raro dos Pokémons, do qual existe apenas um.

Existem outros três pokémons que você pode capturar:



1-ARTICUNO, de Gelo;

2-MOLTRESS, de Fogo;

3-ZAPDOS, Elétrico;



São os três pássaros Lendários, cada um com sua habilidade que você viu acima.Os três serão encontrados mais para frente, separados.Para pegar cada um deles, é bem difícil, e funciona assim: você enfraquece o pokémon até ele ter a vida no vermelho, então usa a técnica SLEEP POWDER ou SUPERSONIC, são técnicas que fazem o poke dormir ou ficar confuso, então você deve comprar umas 30 ULTRA-BALLS, o que vai sair em torno de 36.000 contos! Use várias delas seguidas e lembre-se de deixar o pokémon, no mínimo, paralisado e dormindo. Atire Ultra-balls sem parar... Muitas vezes você vai perder todas e não vai conseguir pegar, então sempre antes que você for lutar contra um, esteja equipado, e salve o jogo antes de chegar perto do Pokémon. Mesmo assim eu o aconselho a guardar sua Master-Ball para depois...



VERMILION CITY



Vá para a direita, você vai chegar em um local com muitas gramas.

Por aí, capture Drowze, e Ekans, lute com alguns treinadores no caminho, passe pela casa.

Você vai encontrar o Snorlax, toque a sua póke-flauta, ele irá acordar.

Capture-o.

Vá descendo, lute com todos os treinadores.

Você vai chegar em Fuschia city.



FUSCHIA CITY



Recarregue os seus pokémons, e vá para o Gym.

O Líder é Koga, que usa pokémons venenosos.

Com um pokémon psíquico, de planta, ou fogo será mais fácil. E você ganha a MARSHBADGE (Desculpe, mas esta eu não sei o significado...)

Fale com as pessoas na cidade, você vai encontrar o avô do Bill.

Vá para Norte, você vai chegar na Safari-zone, pague 500 pra entrar e ganhe 30 safari-balls.

Os pokémons aqui não lutam, estão todos entre os Levels 25 pra cima.

Pra capturá-los, jogue pedras ou pães, distraindo-os.

Capture o máximo de pokémons que puder, tipo Pinsir, Tauros, Chansey, Nidoran Machos e Fêmeas, Tangela, Exeggute, Goldeen, Kangaskhan, Kabuto e inclusive o RARÍSSIMO Dratini, pescando.

Até o tempo acabar. Depois, pague para entrar, pegue a sua bike.

Fuçe por tudo, até você achar um item, Teth Gold(Dentadura de ouro).

Seria mais ou menos assim : entre na Safari Zone, vá pela esquerda e entre no próximo caminho, assim que chegar neste caminho vá sempre subindo e virando à esquerda, até encontra este item, que estará em uma pokebola. Perto deste item terá uma casa, entre nela e fale com o cientista, ele te dará o Hm 03, SURF. Equipe Surf no seu melhor poke de água, surf é um ótimo golpe aquático.

Saia da Safari Zone, e vá falar com um cara em Fuschia, o zelador da Safári, que mora na primeira casinha abaixo do safari.

Entregue a dentadura a ele, ele vai te dar o HM 04, Strenght. Com Strenght você poderá mover pedras pesadas, aquelas redondas.

Saia de Fuschia City pelo lado esquerdo. E Entre no Ciclyng Road, você pegara a sua bike automaticamente.

Vá subindo, lutando com todos os treinadores, até chegar em outro daqueles centros que tem um policial dentro, atravesse-a, você vai se encontrar com um outro Snorlax.

Faça o mesmo que fez com o outro.

Se você não capturou o outro, capture esse, é a sua última chance.

Lembrando que nesse centros de policiais que possuem dois andares, você precisa dubir no segundo andar. Lá você encontra com um dos ajudantes do Professor Carvalho, e ele sempre pede se você já tem uma tal quantia de pokémons. Por exemplo, perto de Fuschia tem um Centro no qual o ajudante pede se você já pegou 50, ou 40, 0u 30 pokemons diferentes. Se você já fez isto, o ajudante vai te entregar algum item, que em geral são itens muito úteis. Você pode ganhar o ITEMFINDER, um objeto que localiza itens escondidos no chão, e pode ganhar também o EXP. SHARE, o divisor de experiência, você equipa um pokémon com ele, e quando você luta em uma batalha este pokémon ganha metade da experiência, mesmo sem nem ter entrado na batalha... Realmente bacana, não ?!



HM 02 FLY



Depois do Snorlax, corte a árvore, vá andando para a esquerda.

Até vc encontrar uma casa que tem uma menina. Fale com ela, vc vai ganhar o HM 02, Fly.

Equipe ele em um dos seus pókes, e voe para o ROCK TUNNEL.



ROCK TUNNEL (2)



Lembra-se deste túnel? Pois é, você não irá nele... Suba por trás do centro pokemon que tem ao lado da caverna, você encontrará uma graminha, não é? Pois é! Ela nada tem a ver... O que tem a ver é que mais em cima, um pouquinho mais, tem um rio... Vá e use Surf... Com o surf, vá seguindo a correnteza do rio pela direita e depois desça... Você vai chegar em um local chamado POWER PLANT, que significaria Geradores de Energia...

Isso significa algo pra vocês?

Não?

Pois é aí que vem o Zapdos, meu filho!

Entre na Power Plant, terá pikachu, magnemite, magneton, electrode e voltorbs espalhados por tudo, pegue todos para que sua poke-dex fique mais completa, então vá seguindo o caminho até o topo e depois vire a esquerda, até achar o Zapdos.

Se quiser, tire pouca vida dele e use a Máster Ball, usar a Ultra-Ball aqui é quase impossível, pois este pokémon é duro de pegar. Mas se não quiser gastar sua Máster Ball,, guarde ela por que já, já, vem o Articuno e o Moltress. Depois de ter pegado OU derrotado o Zapdos, Use o Fly novamente e volte para Pewter.



PEWTER CITY



Vá para norte, ao lado do Museu de Pewter, há uma casa, corte uma arvorezinha com o Cut e entre nesta casa.

Fale com os cientistas, um deles vai te dar o item Old Amber, um fóssil do extinto pokémon Aerodactyl.

Vá para Pallet Town.



PALLET TOWN



Use o Hm 03, Surf. Entre naquele lago ao sul, ele não é um lago, é o MAR.

É a Sea Route, desça, lute com todos os treinadores de pokémons aquáticos.

Você vai chegar na Ilha de Cinnabar.



CINNABAR ISLAND



Recarregue os seus pokémons no póke-center.

Vá ao Mart e compre as Ultra-Balls que eu tinha dito. Compre umas 40, está chegando a hora de se encontrar com os pássaros lendários...

Pegue o fóssil que você ganhou no Mt. Moon, e o item Old Amber, vá ao laboratório e entregue um por vez ao cientista, que está na última sala da esquerda.

Vá para o Mart e volte ao Lab, o seu item vai se transformar em um pokémon.

Faça isso com os dois items.

Assim você vai ganhar um Aerodactyl e um Omanyte, ambos pré-históricos.

Vá para direita dali nadando! Você vai chegar em outra ilha.



SEAFOM ISLAND



Uma ilha muito especial, aqui você vai encontrar o raro Articuno. Lute e use pelo menos umas 20 Ultra-Balls.

Após isso, capture pelo menos um pokémon de água, um Golduck, Dewgong ou Cloyster, é uma boa opção.

Volte para Cinnabar.



CINNABAR ISLAND



Entre naquela Casa enorme que tem por lá, a Cinnabar Mansion.

Vá subindo os andares até encontrar uma estátua, aperte o botão que tem nela, e suba as escadas, faça isso em todos os andares, até vc encontrar um cientista, lute com ele, e caia no buraco que tem ao lado dele.

Você caiu no Primeiro andar, mais em um lugar que antes você não tinha acesso.

Procure a Secret Key.

Antes de sair, dê uma procurada neste mesmo lugar, você pode encontrar o Famoso e Fabuloso pokemon Ditto !!

Ditto é uma geléia rosa que não tem nenhum ataque... Sua única habilidade é copiar o inimigo... Literalmente !!

Ditto faz uma cópia fiel do inimigo e pode usar os mesmos ataques que ele! É realmente muito engraçado você jogar contra um amigo e copiar todos os pokes dele...

O problema é que ele é fraco, visto as proporções que seus pokes já estão, né?

Por isso leve ele até Cerulean, no homem que treina os pokes e o deixe lá por um bom tempo.

Saia da mansão, e vá para o gym.

Esse é o problema!

Assim que você pôr os pés foras da Mansão, Bill vai aparecer!

Bill lá de Ceruleam, lembra??

Bill vai pedir que você vá ajudá-lo em uma viagem até uma ilha chamada Ilha um (Island One)

Pede, não, ele te Obriga a ir!

Mas vale a pena...

Lá você conhece o amigo de Bill, Célio.

Célio pede que você entregue um meteorito para um homem que é dono de um Game Córner na ilha 2, para nossa surpresa, existe outra ilha !! e então Célio lhe entrega um mapa extra, e se você o verificar, verá que são três ilhas !! E você também recebe o TRI-PASS, que lhe permite ir de uma ilha para a outra.

Pegue então o mesmo barco que te trouxe aqui e vá para a Ilha Dois.



ISLAND TWO



Lá procure pelo Game Córner, o que não será difícil de achar. Você vai notar que nas ilhas 2 e 3 estará cheio de motoqueiros, os quais você terá de lutar contra.

Ao chegar no Game Córner, o homem lá de dentro irá pedir que você vá procurar pela sua filha, que deve ter se perdido na Ilha Três. Então pegue novamente o barco e vá para a Ilha Três.



ISLAND THREE-BERRY FOREST

Aqui você lutará contra alguns motoqueiros e alguns Bug Catchers, vá seguindo ao norte até chegar em um lugar chamado Berry Forest.

Vá indo pela Berry Forest até encontrar a pequena garota, Lostele. Ela estará assustada e dirá que foi atacada por um horrível pokémon. Neste momento o tal pokémon surgirá... Nada de horrível, é um Hypno, lute contra ele e se quiser pegue-o, para completar a poke-dex... Após a luta, Lostele te levará de volta ao Game Córner... Então fale com o homem e dê o meteorito para ele. Agora volte para a Island One, e Bill te levará de volta para Cinnabar. De agora em diante, você poderá acessar as Ilhas um dois e 3 indo de barco, através de Vermillion.

Agora, sim, vá até o gym.

Destranque a porta com a Secret Key.

Responda todas as perguntas corretamente pra não lutar com nenhum treinador, mas caso você tenha um Blastoise, eu recomendo que ataque todos, você pode subir uns três ou quatro níveis.

Você vai chegar no líder do gym.

Ele usa pókes de fogo.

Com o pokémon de água, será fácil. Aí está a sua VOLCANOBADGE.

Voe para Viridian City.



VIRIDIAN CITY



O gym agora está com a porta aberta.

Recarregue os seus pokémons e entre no gym.

O líder dom gym é:

GIOVANNI, O líder da equipe rocket.

Use pókes de água, planta voador e psíquico que será fácil.

Após vencer, você recebe a EARTHBADGE.

Bom, agora você tem oito insígnias.

Recarregue os seus pokes.

E vá para esquerda de Viridian.

Você encontrará com Red e terá que lutar.

Continue seguindo.

Até você chegar em uma casa.

Você vai passar por vários guardas, mostre as suas insígneas a todos, fique com um pokemon que tenha Strenght e outro com Surf, vá subindo, empurre as pedras, atravesse os lagos.

Você vai chegar na Victory Road, a Estrada da Vitória!



VICTORY ROAD



É uma caverna, lute com todos os treinadores para ganhar experiência.

Atravesando a caverna, você chegou em Indigo Plateu.



INDIGO PLATEU



Tem um mart e um póke-center juntos.

Recarregue os seus pókes e compre uns 15 Revives e uns 15 Full Restore.

E vá para a Liga Pokémon, descendo as escadas.

A Temida Elite Four!



ELITE FOUR



Está preparada para derrotar a Elite Four, e ser o melhor treinador de pokémons do mundo?

Bom, vamos lá!

Seu primeiro desafio será Lorelei, que usa pókes de água e gelo.



LORELEI: Dewgong Lv 54, Cloyster L.53, Slowbro L. 54, Jynx L. 56 e Lapras L. 56

Use pókes de planta ou elétricos para os três primeiros e fogo para os outros dois.

O próximo é Bruno, com pókes de Rocha e Lutadores



BRUNO: Onix L. 53, Hitmonchan L. 55, Hitmonlee L. 55, Onix L. 56 e Machamp L. 58

Use pókes de água e psíquico que será fácil.

O próximo é Agatha, que usa pókes Fantasmas e Venenosos.



AGHATA: Gengar L. 56, Golbat L.56, Haunter L.55, Arbok L. 58 e Gengar L. 60.

Abuse das técnicas Fly e Dig, use a técnica Sleep Também. Use golpes psíquicos que será o fim dela.

O próximo é Lance, o Mestre da Liga.

Ele usa pókes dragão.



LANCE: Gyarados L. 58, Dragonair L. 56, Dragonair L. 56, Aerodactyl L.60 E Dragonite L. 62.

Parabéns, você venceu a liga, mas não acabou, como sempre, Gary está na sua frente.

Agora é a pior luta do game.

Todos os pókes dele estão acima do Level 60.



RED: A última evolução do seu Poémon, Alakazam, Sandslash,Cloyster,Gyarados,e Ninetales Todos acima do Level 60.

Use a técnica Sleep.

Ataques elétricos em Alakazam e Gyarados, De planta ou água em Sandslash água em Ninetales, e ataques Elétricos ou de fogo em Cloyster.



Parabéns, você venceu a Elite Four e é o atual Campeão da Liga Pokémon!

Oak aparecerá e te dará os parabéns e te colocará no Hall da Fame.

Após isso, vem todos os créditos e depois começa tudo de novo, a abertura e tal...

Então dê Loading do deu jogo e você aparecerá em Pallet, desde o começo novamente...

Mas ainda não acabou!

Professor Oak virá até você e pedirá que você vá atrás de mais pokémons.

Capture até sua Poke-déx ter uns 60 diferentes (incluindo evoluções)

E vá falar com ele.

Então Red aparecerá e ele irá pegar a Poke dex dos dois e dará um upgrade nelas.

Agora sua poke-dex poderá visualizar os outros 420 pokemons !!

Prof. Oak pede que vocês dois continuem procurando os pokémons.

Então você sai e vai até a Ilha um, através de Vermillion, claro.

Lá você vai até o Célio, que pede a você que encontre um Ruby para ele por na máquina que ele está fazendo.

Então você vai atrás do tal ruby, que estará numa montanha, chamada Mt. Ember.

MT. EMBER-ISLAND ONE

Aqui você encontrará com Moltress, então esteja preparado.

Suba esta montanha, você encontrará dois membros da equipe rocket conversando e tampando a entrada de uma caverna, escute a conversa deles e depois lute contra os dois.

Logo eles fogem e você pode entrar na caverna, onde há pokémons do tipo Slugma, após isso, você logo encontra o Ruby. Continue subindo o Mt. Ember, e vocês vão encontrar o raro Moltress. Tire a vida dele até o vermelho, use técnicas de Sleep, paralisia ou congelamento e tenha em mãos umas 25 Ultra-Balss. Se você conseguir pegá-lo, o que não é lá muito difícil, retorne o ruby até Célio. Agora ele vai pedir que você encontre outra pedra.

A outra pedra é uma Safira.Ela vai estar na Ilha seis, Island Six

ISLAND SIX

Ao chegar se dirija até o Ruin Valley, o Vale das Ruínas. Lá terá uma casa de aço, e a porta estará fechada com umas inscrições tipo em Braille, então faça algo que não tem nada a ver e eu só descobri por pura sorte: chegue na frente da porta e use CUT. É, isso mesmo, usar Cut numa porta de aço... mas, vamos lá, depois disto, a porta abrirá, e em sua frente terá um buraco.

Entre nele, você vai cair em outro lugar e terão outros 4 buracos, se você entrar no errado voltará desde o início.

Mas é para isso que serve o detonado, não? Vou explicar com chegar ao fundo:

Ao cair no buraco da entrada, entre no buraco de cima, depois entre no da esquerda, depois no da direita e por fim entre no buraco do fundo. Você vai chegar onde está a Safira. Pronto! É só pegar... A não ser por um detalhe..

Um Cientista surgirá, e pegará a Safira na sua frente, dizendo que vai vendê-la para a equipe rocket.

Realmente uma pena, mas ele vai te dar a segunda senha do ROCKET WAREHOUSE, um esconderijo da equipe rocket na ilha cinco(Island Five) , lembra que lá no Mt. Ember você escutou a conversa dos 2 membros da equipe rocket, que estavam tampando a entrada da caverna ?? Eles estavam falando justamente da primeira senha... e são duas no total.

Agora que você sabe a segunda, vá até o Rocket Warehouse.

ROCKET WAREHOUSE-ISLAND FIVE

Diga a senha e entre, terá de passar por aqueles negócios que te empurram pra lá e pra cá, sabe?

Depois de passar, você chegará numa sala, onde vai lutar contra vários rockets, ao final o tal cientista vai aparecer e você vai lutar contra ele, após ganhar ele vai te devover a Safira.

Agora volte para a Island One e entregue a Safira para Célio.

Após entregar a Safira, Célio a instalará na máquina e pronto, a máquina ficou pronta... Agora você pode trocar pokémons da região de KANTO e da região de HOEHN, pra quem tem Pokémon Ruby vai gostar e muito.

ISLAND FOUR

Aqui você encontra Lorelei, da Elite Four. Ela é conterrânea da cidade, vá até a ICEFALL CAVE, ela estará lá defendendo os pokémons da equipe rocket, chegue lá e ajude ela a combater os rockets.

ISLAND SEVEN-SEVAULT CANYON

Esta é uma parte que necessita de atenção... vá até a Island Seven, e vá descendo pelo Sevault Canyon.

Você enfrentará diversos inimigos, mas existem 2 que irão servir de referência para ficar mais fácil: Você encontrará uma dupla, o nome é Couple Lex e Nya, após você lutar contra eles, descerá uma escada, e a sua esquerda terá uma outra escadinha, desça nela e você vai avistar uma caverna. Esta é a caverna Tanob Key.

TANOB KEY

Significa Chave para Tanob, dentro terá diversas pedras destas que você só pode empurrar, usando STRENGHT.

Use Strenght e faça com que cada pedra entre em um destes pequenos buracos. É um pequeno enigma, mas fácil de ser resolvido. Após ser feito isto, estará escrito que um local foi aberto. Agora é que começa a verdadeira emoção!

Pegue o barco de volta para Vermillion, e de lá use FLY até Cerulean.

CERULEAN CAVE

Em Cerulean, suba por aquela ponte, na qual você tinha derrotado todos os caras lá no começo, então quando chegar no fim da ponte, vire à esquerda, na graminha. Desça e vá até o fim da graminha, acabará no rio, use SURF.

Vá seguindo a correnteza até chegar em uma caverna.

Entre na caverna.

Esta é uma caverna muito especial.

Aqui você pode encontrar Kadabra, Machoke, Ditto, Sell, Parasect e todos com level entre 55 e 70, realmente surpreendente.

Vá subindo pela caverna e suba as escadas, depois chegará uma parte que você vai descer alguma e então terá de usar Surf de novo, então você vai dar de cara com o Legendário Pokémon, o qual é a Chave de Tanob:

MEWTWO, level 70.

Esteja preparado e com sua Máster Ball !!!

Essa luta talvez seja melhor do que a luta contra Red, que na minha opnião foi fácil demais...

É muito difícil, pois você quer pegar este Mewtwo, por isto você vai dando pequenos golpes... O problema é que ele é psíquico, além de dar um couro em todos seus pokémons, ele regenera sua própria vida incessavelmente !!

E o que é pior, além de ter a habilidade de aumentar sua vida, ele também usa a habilidade de proteção, ou seja, fica imune a paralisia, sleep, congelamento ou burn por cinco turnos... Este poke é foda...

Mas se eu consegui pegar ele SEM a Máster Ball, creio que você também consiga...

Lute sem parar, cuidado para não matar, eu recomendo você a salvar o jogo antes de lutar contra ele, assim você poderá lutar com ele sempre que quiser, caso algo dê errado. Assim que você conseguir pegá-lo, meus parabéns... E se prepare, pois ainda tem coisa por vir.

ISLAND SEVEN-TRAINER TOWER

Você poderá testar os limites de seus pokémons indo a Trainer Tower, na Ilha Sete. Lá você deve lutar contra treinadores e tentar chegar ao Oitavo andar...

Fácil, não? Detalhe: todos os pokes destes treinadores estarão no mesmo level do que o seu pokémon mais forte... Significa que se o seu poke mais forte é de level 75, todos os inimigos serão de level 75. É realmente difícil, após passar os 8 andares você vai ganhar o objeto up-grade, que até agora não sei pra quê que serve... Mas você vai ganhar ele.

Portanto, treine bastante, procure pokémons e tente completar o máximo possível sua Poké-dex.

Espero ter lhe ajudado nesta versão da qual eu considero a melhor dos pokémons do Game Boy.

Boa Sorte e até o próximo detonado, Pokémon – Ruby Version !!

Comentários
21 Comentários