Detonado Pokémon X e Y! - Parte 8

• Lysandre Cafe:

O Lysandre Cafe, (ou Team Flare Cafe, chame-o como preferir) pode ser encontrado pela Magenta Plaza, você pode pegar um táxi para chegar até lá, basta escolher a opção Cafés e depois Lysandre Café. Chegando aqui dentro, fale com o garçom. Ele, na verdade, faz parte da Team Flare, batalhe.


Team Flare Grunt (M)
Scrafty lvl 46


Team Flare Grunt (F)
Liepard lvl 46

Esta última Grunt dirá que você não pode descobrir a entrada para o Lysandre Labs, mas esta entrada fica escondida detrás dessa prateleira, basta interagir com ela e voilà, ela se abrirá mostrando caminho para o Lysandre Labs.


• Lysandre Labs:


Assim que subir as escadas, você será recepcionado logo por Lysandre que dirá que só os escolhidos vão obter um ticket para o grande dia que será ativada a arma. Ele perguntará se queremos um ticket ou se você deseja pará-lo, mostre a ele numa batalha.


Team Flare Lysandre
Mienfoo lvl 45
Gyarados lvl 49
Pyroar lvl 47
Murkrow lvl 45

Lysandre é realmente muito mais forte que seus capangas, Mienfoo e Murkrow não são muito expressivos, você deve derrotar com muita facilidade, mas seu Pyroar pode realizar grandes danos em você caso não acabe-o com movimentos do tipo Água, Terrestre e Lutador. Seu Gyarados é o mais perigoso de todos, principalmente por causa de seu Outrage e de sua estatística altíssima em Speed, utilize um movimento do tipo Elétrico, que possui 4x de dano, para tentar derrotá-lo.


Derrote-o. Após vencê-lo, ele explicará o porquê de tudo isso: A algum tempo atrás ele estava trabalhando em um projeto para salvar as pessoas e o mundo, mas seus esforços não tiveram efeito, já que o mundo era muito grande e está cheio de idiotas que ele não poderia salvar através de seu trabalho sozinho, então ele resolveu salvar apenas as pessoas que lhe interessa. Ele dirá também que não espera que você entenda o que se passa na cabeça dele, mas que podemos tentar parar a arma, se quiser. Por último ele dirá que a chave do laboratório está com um Cientista que já vimos em nossa jornada.

O laboratório é muito bem gerenciado, por isso não é possível encontrar Pokémons selvagens por aqui, mas existem vários itens a serem coletados. Aqui também não é muito grande, mas vou separá-lo em quatro partes: Piso 1, Piso 2, Piso 3 e Piso oculto, este último não é possível explorar por agora, apenas mais pra frente, no decorrer do jogo. Existem setas pelo chão, você só poderá passar por aquelas que apontam para frente, pise primeiramente para a esquerda.


Team Flare Grunt (F)
Swalot lvl 46

Pise no bloco de teletransporte, batalhe contra um Grunt que já vimos anteriormente no Power Plant, Team Flare Aliana.


Team Flare Aliana
Mightyena lvl 46
Druddigon lvl 48

Infelizmente não é ela que esta com a chave, mas ela deixará você usar os dois teletransportes atrás dela. Saiba que o teletransporte laranja nos leva de volta ao início, devemos utilizá-lo como emergência, por isso pise no verde. Lute com outro Grunt.


Team Flare Grunt (M)
Swalot lvl 45
Liepard lvl 43

Seguindo à leste teremos outro Grunt, mas entre na sala ao norte, aqueles mascarados (lembra?) falarão que estão em busca de um cara muito alto, possivelmente aquele que encontramos antes de Lumiose, ainda naquela rota. Por fim te darão Revives. Também deixarão claro que estão à mando de um "tal professor" para deter o Team Flare, nos deixando mais evidente que se tratam de Dexio e Sina (ainda restava dúvidas?).

Essa é uma boa hora de voltar para o piso 1; pise onde aponta para direita e depois para baixo, siga à oeste para encontrar um quarto de dormir, você pode dormir nelas. Além disso, o Grunt irá te dar a TM12 - Taunt, que obriga o adversário a utilizar apenas movimentos de Ataque durante três turnos. Pegue também outro Revive, volte para lutar contra o Grunt que deixamos.


Team Flare Grunt (M)
Liepard lvl 44
Mightyena lvl 44


Team Flare Grunt (F)
Houndoom lvl 44
Toxicroak lvl 44
(Pise no bloco que aponta para direita)


Team Flare Grunt (F)
Manetric lvl 44
Scrafty lvl 44

Existem três pisos apontados para baixo detrás desse Grunt, pise no primeiro à esquerda e siga caminho até um teletransportador, pegue um Black Glasses e lute contra outro Grunt.


Team Flare Grunt (M)
Mightyena lvl 43
Toxicroak lvl 45

Pise para esquerda e entre na porta ao norte, veremos dois rostos conhecidos, lute contra elas.


Team Flare Celosia
Manetric lvl 46
Drapion lvl 48


Team Flare Bryony
Liepard lvl 46
Bisharp lvl 48


Derrote-os, eles então dirão que estão usando a eletricidade da Power Plant para ativar a arma definitiva. Eles vão precisar de energia de Pokémons para ligar o aparelho, que nada mais são as pedras na Route 10, que roubam a energia para eles. Na realidade, as pedras que existem na Route 10 são túmulos de Pokémon mortos pela arma definitiva, para acabar com a guerra 3000 anos atrás.

Volte, lembra daqueles três pisos detrás de um Grunt? Pise no último da esquerda para direita, pegue uma Hyper Potion. Volte pelo teletransportador, você verá dois pisos apontados para baixo, pise no segundo da esquerda para direita, lute com outro Grunt.


Team Flare Grunt (M)
Golbat lvl 46
(Pise no teletransportador e lute com outro Grunt)


Team Flare Grunt (F)
Toxicroak lvl 44
Liepard lvl 44

Siga à leste até encontrar mais um Team Flare familiar, esta é Mable, aquela que encontramos na Frost Cavern, lute contra ela.


Team Flare Mable
Houndoom lvl 46
Weavile lvl 48


Derrote-a, ela te dará a Elevator Key para subir pelo elevador, então siga até lá e utilize a chave, você irá parar no piso 2.


Clique para ampliar.

Siga à leste até encontrar Lysandre e o homem alto, nomeado AZ, ele contará uma história de um homem que vivera muito tempo atrás e que amava seu Pokémon, mas a guerra teve início e vários Pokémons amados fizeram parte da guerra. Deram a ele uma pequena caixa com seu Pokémon, sem vida, ele então construiu uma arma para revivê-lo. Ele deu vida à seus amados Pokémons, mas ele não podia perdoar o mundo que havia machucado seus Pokémons, então apontou a máquina que criou para a arma definitiva. Ele pôs fim à guerra, mas os Pokémons ressuscitados ficaram sem ele. Por último ele nos pedirá para recuperar a chave, que de alguma forma estava com ele antes de Lysandre por as mãos. Também é interessante dizer que ele tem o mesmo nome do rei de 3000 anos.


Temos então que recuperar a chave para libertá-lo, suba para o piso 3, Lysandre estará aqui conversando com o cientista Xerosic, ele dirá que já está tudo pronto para por seu plano em prática e então sairá. Xerosic nos chamará para uma batalha.


Team Flare Xerosic
Crobat lvl 46
Malamar lvl 48


Clique para ampliar.

Derrote-o, ele mostrará dois botões, dizendo que apenas um deles ativará a maquina, não se preocupe, nenhum destes dois botões ativará a arma. Mas, mesmo escolhendo o certo, Xerosic ativará a arma, se recusando a obedecer o trato. As três pedras de Geosenge Town se transformarão na arma definitiva! Voe para lá!


• Geosenge Town:

No centro de Geosenge está localizada a arma e sim, ela é imensa! Você verá vários Grunts espalhados pela cidade, mas não devemos nos importar com nenhum deles por enquanto. Recomendo comprar várias Ultra Balls, Repeat Balls e Dusk Balls, mais tarde você saberá porque! Lembra daquela formação rochosa que tentamos ir uma vez quando estivemos aqui? Se você não lembra, ela fica à Noroeste, devemos ir até lá. Um Grunt estará aqui e nos desafiará para uma batalha.


Team Flare Grunt (M)
Manectric lvl 45
Scrafty lvl 45
Golbat lvl 45

Siga por onde ele saiu, Calem/Serena virá em nossa direção dizendo que irá com nós. Você verá que aquela construção rochosa agora tem uma porta, adentre-a, você verá que aqui é a Team Flare Secret HQ!


• Team Flare Secret HQ:


Nesta sala não existe nada para fazer ou batalhar, então siga ao norte até avistar Lysandre. Ele falará que o número de pessoas e Pokémons estão aumentando a nível insustentável, por isso deve acabar com todos para criar um mundo onde todos vivam bem. Por último ele dirá que todos os Pokémons terão que morrer, já que nossa parceria com eles tornam-os ferramentas para roubo e guerra. Por último ele irá batalhar contra você.


Team Flare Lysandre
Mienshao lvl 48
Pyroar lvl 49
Honchkrow lvl 47
Gyarados lvl 51


Calem/Serena dirá para entrar na porta, vamos fazer isso. Siga pela porta à esquerda, teremos alguns treinadores para batalhar durante o caminho, batalhe com todos!


Admin (M) e Grunt (F)
Toxicroak lvl 50 Liepard lvl 48



Admin (F) e Grunt (M)
Manectric lvl 50 Mightyena lvl 48

Num determinado momento Shauna aparece e passa a seguir vocês, lute com mais alguns treinadores.


Admin (M) e Grunt (F)
Houndoom lvl 50 Scrafty lvl 48



Descendo as escadas você encontrará uma porta vermelha fechada eletronicamente, mas não se preocupe, Clemont deu a Shauna um dispositivo que ajuda a resolver puzzles e servirá para abrir estes tipos de portas. Entre na porta! Aqui dentro você verá um(a) casca de árvore (em X)/casulo (em Y).

Mas nem se anime, ou melhor, não se anime agora, vários Team Flare Admins chegarão para tentar detê-los, já que a arma está 99% carregada! Shauna sairá correndo e Calem/Serena irá protegê-la, lute com os Admins.


Team Flare Admin (F)
Liepard lvl 47
Manetric lvl 48


Team Flare Admin (F)
Swalot lvl 50


Team Flare Admin (M)
Mightyena lvl 47
Houndoom lvl 48


Team Flare Admin (M)
Golbat lvl 50

Derrote-os e, antes de se aproximar da árvore/casulo, salve seu jogo neste momento, avança e algo irá fazer um barulho, uma névoa irá aparecer e este se abrirá, revelando Xerneas (em X)/Yveltal (em Y). Uma batalha se iniciará, é bom que tenha comprado as Pokébolas quando falei!

Em Pokémon X:

Carece imagens


Xerneas lvl 50
Geomancy
Moonblast
Gravity
Megahorn
Em Pokémon Y:




Yveltal lvl 50
Snarl
Oblivion Wing
Disable
Dark Pulse


Agora que capturamos, o Team Flare não conseguirá utilizar o lendário para ativar a arma definitiva, por isso Lysandre aparecerá disposto a pegar o Xerneas/Yveltal e ele fará um alerta, ele utilizará seu Mega Ring e sua Mega Stone que pesquisamos durante nossa jornada.


Team Flare Boss Lysandre
Mienshao lvl 49
Pyroar lvl 51
Honchkrow lvl 49
Gyarados lvl 53

Ainda com muita raiva, Lysandre dirá que irá mostrar o que o poder restante da arma definitiva ainda pode fazer, por isso é melhor vocês darem o fora! A arma irá atacar ela mesma, deixando uma imensa cratera. Todos se reunirão e, agora, descobrimos que os mascarados são Dexio e Sina, se é que restava alguma dúvida. Por último, Dexio dirá que destruiu o aparelho de espionagem de Holo Caster, logo todos sairão.

AZ virá para te contar uma história:

Há muito, muito tempo atrás. Um homem fez uma arma definitiva que exigia a vida de muitos Pokémon. O Pokémon que concedeu sua vida eterna entendeu isso. O Pokémon ressuscitado saiu do lado do homem. O homem ficou surpreso e triste, já que ele o reviveu para que eles pudessem ficar juntos. Dia após dia passaram, mas eles nunca conseguiram cumprir a promessa. Eventualmente, ele se tornou apenas um mero escudo. Um homem condenado a vagar eternamente pela luz da arma. E um Pokémon que também vagueia eternamente. Onde ele está agora? O que eu tenho que fazer para encontrá-lo?

Isto soa estranho, um homem condenado a vagar eternamente por causa da luz da arma, um homem extremamente alto com o mesmo nome de um antigo rei, um homem numa busca eterna de um Pokémon flor (este último te lembra algo?)... Temos que ir em busca de nossa última insígnia, por isso devemos voar até Anistar City e seguir na direção leste para entrar na Route 18.

Antes de atravessar os portões receberemos um Holo Clip do Prof. Sycamore dizendo para encontrá-lo em Couriway Town e é o que iremos fazer mais tarde, atravesse os portões para a Route 18!


• Route 18:


Também conhecido como Caminho do Vale Estreito, é uma rota que costumava ter uma mina de carvão ligado a ela através da Terminus Cave. Esta rota é cortada lado a lado por um rio que corre para o sul em direção à Couriway Town. Como qualquer rota, existem vários treinadores, itens e Pokémons selvagens, como:

• Matinhos e flores vermelhas: Sandslash, Graveler, Lairon (em X)/Pupitar (em Y), Torkoal, Gurdurr, Heatmor, Durant;
• Áreas que se mexem: Heatmor e Durant;
• Rock Smash: Graveler e Shuckle;
• Hordas: Geodude, Heatmor e Durant.

Indo para o Sul pegue uma Hyper Potion e lute contra o primeiro treinador da rota.


Youngster
Scolipede lvl 48
Pinsir lvl 48

Use Cut ao norte, aqui terá uma árvore de Wacan Berry, pelo corrimão você pode pegar um PP UP, vá para o sul e lute contra os treinadores da rota.


Lass
Granbull lvl 48
Dedenne lvl 48

Continue seguindo para o Sul, pegue um Honey oculto entre as flores e, entre as pedras, Super Potion também oculta. Passe entre as madeiras e lute contra um treinador.


Black Belt
Sawk lvl 49
Pangoro lvl 50

Próximo a ele colete um X Defense. Volte para rota pelas escadas para terminar de lutar contra os treinadores.


Hiker
Stunfisk lvl 50


Battle Girl
Mienshao lvl 52

Volte para próximo do Hiker, entre numa casinha, aqui dentro podemos ter uma Inverse Battle, um estilo de luta que inverte as fraquezas dos Pokémons, ou seja, fogo afeta água, água afeta grama e grama afeta fogo, por exemplo.


Psychic Inver
3x Random lvl 55

O Psychic lutará todos os dias contra você e te dará Berrys ou itens como prêmio sempre. Saia da casa e vá para o Sul, lute numa Sky Battle.


Sky Trainer (M)
Ninjask lvl 46
Drifblim lvl 48
Flygon lvl 50

Indo para Leste, podemos pegar um Max Ether. Entre na Terminus Cave na caverna ao lado da casa do Psychic.


• Terminus Cave:


A Terminus Cave é uma velha caverna de mineração que tinha uma mina de carvão localizada em seu interior, mas foi evacuada depois de rumores de um poderoso monstro ter aparecido. Ele ainda é habitada por vários treinadores que estão treinando seus Pokémons com os Pokémons selvagens de seu interior, estes são:

• Caminhando: Sandslash, Graveler, Lairon (em X)/Pupitar (em Y) e Durant;
• Áreas que se mexem: Ariados e Noibat;
• Rock Smash: Graveler e Shuckle;
• Hordas: Geodude, Aron (em X)/Larvitar (em Y) e Durant.

Siga usando Rock Smash nas pedras para ir coletando os itens que podem aparecer. Entre no piso 1 e siga ao Sul por debaixo da ponte, pegue uma Dusk Ball oculta numa pedra, suba na rampa da esquerda e pegue uma Hyper Potion oculta uma pedra, passe pela ponte para direita e lute contra os treinadores.


Worker
2x Graveler lvl 46, 47
Golem lvl 48

Siga para o Sul, depois use Rock Smash para pegar um Heat Rock, se o Pokémon tiver segurando este item, o efeito do Sunny Day dura oito turnos.


Hiker
Rhydon lvl 50


Worker
Octillery lvl 50
(Ao Norte pegue uma Moon Stone oculta)


Hiker
Boldore lvl 48
Steelix lvl 48

Próximo a ele pegue um Escape Rope. Volte para perto de onde você pegou a Moon Stone e desça as escadas até chegar ao "porão do piso 1", aqui em baixo lute com alguns treinadores.


Battle Girl
Throh lvl 49
Conkeldurr lvl 50

Use Rock Smash à esquerda e pegue um Iron oculto e uma Dusk Stone.


Black Belt
Toxicroak lvl 49
Sawk lvl 50
(À Norte pegue um X Attack)


Battle Girl
Medicham lvl 48
Hawlucha lvl 50

Pegue um Elixir seguindo na direção Norte e, voltando à leste, pegue um Full Heal. No centro, pegue a TM30 - Shadow Ball, uma bola sombria extremamente forte do tipo Fantasma que pode diminuir Sp.Def do adversário, este é um ótimo golpe para ensinar a seus Pokémons em relação Acerto x Poder x PP. Antes de continuar explorando pegue uma Max Potion oculta ali perto.


Rangers
Nidoqueen lvl 51 Nidoking lvl 51
(Pegue um Dire Hit oculto atrás deles)

Pegue um Iron Plate continue explorando.


Black Belt
Hariyama lvl 52

Perto dos Rangers, à sudeste, existe uma entrada, siga para lá. Aqui dentro você pode usar Rock Smash para conseguir itens também, assim como em toda a caverna. Lute contra os treinadores.


Worker
Probopass lvl 50


Entre o último e o penúltimo patamar existe uma passagem para a direita, passe por aqui e pegue um Max Repel oculto e um Reaper Cloth, que serve principalmente para evoluir Dusclops em Dusknoir via troca. Existe um Psychic impedindo a passagem para esta porta até você derrotar a Champion, talvez tenha alguma ligação com o tal "monstro", utilize um Escape Rope para sair mais facilmente da caverna.

Entre pela segunda entrada, pelos trilhos, apenas pegue a TM31 - Brick Break aqui dentro, um ataque do tipo Lutador forte e rápido que pode quebrar barreiras como Light Screen e Reflect. Pela terceira entrada, localizada na parte de baixo, pegue um Normal Gem oculto e um Dragon Scale, item que pode evoluir seu Seadra em Kingdra via troca. Entre em Couriway Town.


• Couriway Town:

Couriway Town é uma pequena cidade localizada na região leste de Kalos banhada por diversas cachoeiras, nesta cidade existe o Couriway Hotel e uma estação de trem que é dito trazer treinadores de muito longe para ver as majestosas quedas d'água. Aqui também podemos encontrar Pokémons selvagens:

• Surfando: Lombre e Floatzel;
• Pescando (Old Rod): Poliwag;
• Pescando (Good Rod): Poliwhirl e Basculin-A (em X)/Basculin-V (em Y);
• Pescando (Super Rod): Poliwhirl e Basculin-A (em X)/Basculin-V (em Y).

A primeira parada (e de extrema importância neste momento) é recuperar nossos Pokémons. Certifique-se de ter pego um Pretty Wing oculto em um arbusto ali próximo e, não menos importante, um Ether oculto acima da primeira escada no lado do Centro Pokémon. Logo em seguida suba as escadas em direção à estação, aqui você receberá a TM89 - U-Turn, um forte golpe de poder 70 do tipo Inseto que, após causar dano, tira o usuário da rodada, algo como "bater e correr", no final da plataforma pegue uma Rare Candy à direita. Também é possível encontrar uma Poké Ball oculta entre dois bancos da estação de trem.

Desça as escadas, não passe pela ponte ao Sul ainda, deixe isto para mais tarde! Pegue um Burn Heal oculto perto do beira-mar. Numa casa ligeiramente ao Sul do Centro Pokémon, uma garota irá te dar um Revive caso você tenha um Pokémon com o ataque Nuzzle em sua equipe (isto é bom caso você tenha um Dedenne em sua box).


Agora sim, tente descer pela ponte, o Prof. Sycamore virá em sua direção pedindo desculpas pelo ocorrido com Lysandre, ele também dirá que quer verificar o que foi que você aprendeu durante sua jornada, pedindo para golpeá-lo com seu melhor ataque!


Prof. Sycamore
Venusaur lvl 50
Charizard lvl 50
Blastoise lvl 50

Após derrotá-lo, ele dirá que um tesouro da mina está escondido nesta cidade, nos dizendo para tentar encontrá-lo enquanto ele prepara uma surpresa para todos que lutaram por Kalos! Logo após a ponte, dentro de uma casa, uma garota irá fazer perguntas sobre seu Pokémon, responda-as corretamente:


Inicial

Altura

Peso

Chespin
1’00 ” - 0.3m
15.4 lbs - 7.0 kg

Fennekin
1’04” - 0.4m
19.8 lbs - 9.0 kg

Froakie
1’00” - 0.4m
20.7 lbs - 9.4 kg

Caso acerte todas, ela te dará: Miracle Seed (se você escolheu Chespin), Charcoal (se você escolheu Fennekin) e Mystic Water (se você escolheu Froakie), estes três itens elevam o poder do respectivo tipo em 20%.

Suba as escadas, adentre o Couriway Hotel, aqui dentro você poderá responder outro quiz, tendo como recompensa a TM55 - Scald, golpe do tipo Água com 80 de poder que tem a possibilidade de deixar o Pokémon adversário em chamas. Como de costume Mr. Bonding estará no segundo andar para te dar Stealth Power lvl 1, que reduz o encontro de Pokémons selvagens, algo como um Repel fraco. Ainda no segundo andar, às sextas-feiras, você pode ganhar um Relax Ribbon.

Saia do hotel e siga á Leste, existe um homem aqui que te venderá Fresh Water por $300, um pouco acima do normal, já que é vendido normalmente por $200, caso compre, ele te dará uma Oran Berry! E o melhor, você pode ganhar uma por dia! Ao Norte você pode pegar um Prism Scale oculto no centro das águas rasas, item que pode evoluir Feebas em Milotic a partir de troca, também pegue uma Max Potion aqui. Desça as escadas perto do hotel e atravesse os portões em direção à Route 19.


• Route 19:


A Route 19, também conhecida como Grande Vallée Way, é um enorme vale com um clima pantanoso em sua maior parte, pode ser atravessado por sua longa ponte construída com ajuda de vários Pokémons, além disso, para sua exploração total, é de extrema importância trazer Pokémons com Surf e Strenght. Aqui também podemos encontrar os seguintes Pokémons selvagens:

• Flores Amarelas: Weepinbell, Haunter, Quagsire, Drapion, Carnivine, Karrablast, Shelmet e Sliggoo;
• Flores Roxas: Weepinbell, Haunter, Quagsire, Drapion, Carnivine, Karrablast, Shelmet e Sliggoo;
• Caminhando: Haunter, Quagsire, Carnivine, Karrablast, Shelmet, Stunfisk e Sliggoo;
• Hordas: Arbok, Weepinbell, Gligar e Skorupi;
• Surfando: Quagsire, Stunfisk e Sliggoo;
• Pescando (Old Rod): Poliwag;
• Pescando (Good Rod): Poliwhirl e Barboach;
• Pescando (Super Rod): Poliwhirl, Whiscash e Politoed.

Logo na entrada batalhe com os treinadores.


Hex Maniac
2x Pumpkaboo lvl 50

À sul dele, no meio dos pilares de pedra, pegue um Max Revive e, à Leste, pegue uma Net Ball oculta, siga caminho à oeste.


Rangers
Tauros lvl 53 Miltank lvl 53
(Próximo a eles pegue uma Damp Rock oculta)


Swimmer (F)
Stunfisk lvl 52
(À sul, pegue um Rare Bone oculto)


Pokémon Ranger (F)
Alomomola lvl 54


Pokémon Ranger (F)
Emolga lvl 51
Grumpig lvl 51
(Utilizando Strenght e Surf à Norte, pegue um Toxic Plate e um PP Up à Oeste)


Pokémon Ranger (M)
Zangoose lvl 51
Beartic lvl 51

Utilizando Surf à Leste, pegue uma Yanche Berry da árvore, além disso, pegue a TM36 - Sludge Bomb, um fortíssimo golpe do tipo Veneno com 90 de poder, podendo envenenar o adversário, aconselho ensiná-lo ao Pokémon que preferir! Volte para onde estava o Hex Maniac e siga à Leste, lute com alguns treinadores.


Sky Trainer (F)
Noctowl lvl 52
Aerodactyl lvl 52
(À sul pegue um Antidote)


Fairy Tale Girl
Mr.Mime lvl 49
Aromatisse lvl 49
Azumarill lvl 49


Atravesse uma passagem florida à Sul para pegar um HP Up, volte para a rota e tente atravessar a ponte, Shauna virá te chamando para um batalha!


Shauna
Delcatty lvl 49
Goodra lvl 49
Se você escolheu Chespin:
Greninja lvl 51
Se você escolheu Fennekin:
Chesnaught lvl 51
Se você escolheu Froakie:
Delphox lvl 51

Tierno e Trevor chegarão logo em seguida para batalhar com você também!


Tierno
Talonflame lvl 48
Roserade lvl 49
Crawdaunt lvl 52


Trevor
Raichu lvl 49
Aerodactyl lvl 49
Florges lvl 51


Após derrotá-los Tierno dirá que Calem/Serena ficou treinando com o Mega Evolution guru, ele e Trevor sairão deixando Shauna sozinha para nos entregar a HM05 - Waterfall, um Hidden Move extremamente importante para explorar determinadas áreas, além de ser um poderoso golpe do tipo Água. Lembrando que não podemos utilizar este HM fora de batalhas até ganhar a próxima insígnia. Saindo da ponte, à oeste, pegue uma Timer Ball oculta. Cabeça em frente para chegar em Snowbelle City!


• Snowbelle City:


A Cidade de Snowbelle é onde iremos conseguir nossa oitava e última insígnia, onde dizem que ela é coberta por um vento frio enviado pela Frost Cavern, por isso está em um estado perpétuo de congelamento. Aqui podemos encontrar uma Boutique, além de vários Move Tutors: O que irá ensinar Frenzy Plant, Blast Burn e Hydro Cannon para o Pokémon inicial e o que irá ensinar Secret Sword e Relic Song para Keldeo e Meloetta respectivamente. O líder de ginásio não se encontra neste momento, então recupere os Pokémons e vamos explorar a cidade!

Ainda no Centro Pokémon o Mr. Bonding irá te dar o O-Power PP Restoring Power, este é o antepenúltimo para completarmos todos, lembrando que ao completar todos podemos voltar à Lumiose para aumentar seu "estilo", então devemos ir para o Café Introversion em South Boulevard. Se o seu estilo é alto o suficiente e se você tem quinze O-Powers, Mr. Bonding estará lá para te dar o Hatching Power (último O-Power), que aumenta o poder de eclosão, vale lembrar que você pode diminuir ainda mais a eclosão de ovos se você tiver um Pokémon com a habilidade Flame Body. Iremos cobrir isto mais tarde.

Ao Norte do Centro Pokémon podemos avistar duas casas, na primeira uma menina irá te dar a TM08 - Bulk Up, golpe que aumenta os stats de Attack e Defense; ainda nessa casa existe o Move Tutor para o Keldeo e o Meloetta como já citado acima. Na casa mais à Sudoeste da cidade, podemos encontrar o Move Tutor para o Pokémon inicial: Frenzy Plant (se você escolheu Chespin), Blast Burn (se você escolheu Fennekin) e Hydro Cannon (se você escolheu Froakie), todos golpes extremamente fortes com 150 de poder, mas que perde uma rodada para se recuperar após lançar o poder. Na árvore a direita da casa, oculta, podemos encontrar um X Sp. Attack e, escorregando à oeste da casa, você pode encontra um Full Restore.

Na casa mais à noroeste da cidade podemos encontrar uma menina chamada Punky, ela irá trocar seu Bisharp (apelidado de Pierce) em troca de algum Jigglypuff, ele virá no level 50. Caso queira trocar e não possua um, você poderá encontrá-lo na Route 20 ou no Pokémon Village, já para obter um Bisharp é preciso evoluir de um Pawniard que pode ser encontrado na Route 15 ou no Lost Hotel. A troca é realmente boa, a única desvantagem é que ele não vem com Night Slash, um de seus golpes mais fortes, podendo ser "reaprendido" no Move Reminder em Dendemille Town.


Atrás do ginásio você pode encontrar um Full Heal oculto e, à Norte, também oculto próximo a uma formação de gelo à leste da ponte, podemos encontrar um Icy Rock, item que faz o efeito de Hail durar por oito rodadas. Por último, o cara na porta do ginásio dirá que o líder Wulfric está em Winding Woods, outro nome para a Route 20, vamos lá!


• Route 20:

Também chamada de Winding Woods, a Route 20 é uma rota que tem várias voltas e mais voltas nela mesma, tornando a navegação extremamente complicada (clique aqui para o mapa da localização). Isso foi feito com o propósito para que as árvores não sejam perturbadas. Além disso, caso você tenha um Eevee e queira evoluir para Leafeon, basta subir um level aqui para que seu Pokémon possa reagir com a rocha. Por aqui podemos encontrar os seguintes Pokémons selvagens:

• Caminhando: Jigglypuff, Noctowl, Zoroark, Gothorita, Amoonguss e Trevenant;
• Flores Vermelhas: Jigglypuff, Noctowl, Zoroark, Gothorita, Amoonguss e Trevenant;
• Hordas: Sudowoodo, Foongus e Trevenant.

OBS: A maioria destes Pokémons (com exceção de Foongus) só podem ser encontrados nesta rota e em Pokémon Village.

Siga à esquerda e pegue uma Kasib Berry da árvore e um Paralyze Heal. Volte e entre no caminho à Sul, indo a Sul novamente você pode encontrar um Meadow Plate. Volte e siga para o caminho da esquerda, aqui batalhe contra dois treinadores.


Twins
Aromatisse lvl 53 Slurpuff lvl 53
(Siga pelo caminho à sul para lutar contra o segundo treinador)


Poké Fan (F)
Snubbull lvl 51
Granbull lvl 53

Pegue um Antidote oculto e volte para próximo as Twins, entre na passagem à esquerda e batalhe contra uma Fairy Tale Girl.


Fairy Tale Girl
Klefki lvl 52
Azumarill lvl 52

Derrote-a e siga pelo caminho à Leste, lute com outro treinador.


Poké Fan (M)
Dedenne lvl 54

Pegue um Protein no meio das flores vermelhas e uma Repeat Ball oculta. Adentre na passagem à direita para voltar para a mesma região de onde batalhamos com a última Fairy Tale Girl, mas agora siga para o caminho de baixo. Aqui veremos outra pedra, siga à sul novamente. Se você não quiser coletar itens, apenas siga à Sul e depois à Oeste para chegar em Pokémon Village, no qual vamos cobrir mais tarde. Primeiramente siga para o caminho à oeste, você voltará para a mesma área onde está, entre nesta passagem por onde você tinha acabado de sair, você chegará em um beco sem saída (aqui pegue um Mental Herb oculto) e, ao tentar voltar, você será levado para uma encruzilhada com uma bifurcação onde poderá encontrar um Tiny Mushroom oculto.

Siga pelo caminho do Sul e depois vá para Oeste até encontrar umas escadas, suba e pegue um Balm Mushroom oculto, ainda mais à Oeste pegue um X Accuracy, volte e desça as escada e siga na direção Sul e depois mais uma vez à Oeste, utilize Cut e ande até encontrar uma nova passagem, você encontrar um Hex Maniac aqui, batalhe contra ele.


Hex Maniac (F)
Trevenant lvl 54

Derrote-o e, por último, pegue a TM53 - Energy Ball, uma ótima recompensa pelo longo caminho percorrido em forma de item, já que se trata de um golpe de poder 90 do tipo Planta que pode diminuir a Sp. Defense do alvo! Agora volte, perceba que você chegou naquela região que nos permite chegar em Pokémon Village (OBS: se isso não aconteceu, continue entrando e saindo na porta até que aconteça)!


• Pokémon Village:


A Pokémon Village é um local escondido pela Route 20, onde foi intencionalmente colocada lá para ser um local de abrigo para Pokémons fugitivos que foram maltratados pelos seus treinadores. Os Pokémons daqui são tímidos, mas irão aceitar os treinadores que tenham uma boa ligação com o seu treinador.

Assim que entrarmos aqui seremos saudados por Wulfric e alguns Pokémons, Wulfric se apresenta como sendo o líder de ginásio de Snowbelle City e pergunta se estamos a desafiar ele, responda que sim, ele dirá que estará nos esperando assim que precisarmos! Mas antes, não custa nada explorar o local! Por aqui podemos encontrar os seguintes Pokémons selvagens:

• Caminhando: Jigglypuff, Ditto, Noctowl, Zoroark, Gothorita e Amoonguss;
• Flores Roxas: Jigglypuff, Ditto, Noctowl, Zoroark, Gothorita e Amoonguss;
• Áreas que se mexem: Banette e Garbodor;
• Hordas: Poliwag, Noctowl, Foongus e Lombre;
• Surfando: Poliwhirl e Lombre;
• Pescando (Old Rod): Poliwag;
• Pescando (Good Rod): Poliwhirl, Dratini e Basculin-A (em x)/Basculin-V (em Y);
• Pescando (Super Rod): Poliwhirl, Dragonair e Basculin-A (em x)/Basculin-V (em Y).

Fale com o Fletchling para obter uma Pretty Wing e com o Furfrou para obter uma Chople Berry. Vá para o oeste a partir da entrada, você irá ver um Snorlax repousando sobre um abrigo, mais abaixo você verá uma pedra onde pode pegar um Pretty Wing oculto, siga ainda mais à oeste até encontrar outro abrigo, pegue um Honey oculto debaixo, atravesse o abrigo para pegar um Full Restore.

Siga ao Sul e depois à Leste, suba uma rampa de areia e pegue um Max Ether. Volte à oeste e utilize Surf na água, indo para Norte pegue um Pixie Plate entre as flores amarelas, aproveite para pegar outro Honey oculto aqui. Surfe para a área do outro lado do rio, você encontrará uma pessoa em pé na frente de uma caverna. Esta é a entrada para a Unknown Dungeon, mas o cara diz que só pessoas que já derrotou a Liga Pokémon são autorizados a entrar. Iremos voltar aqui mais tarde.

Antes de sair daqui, saiba que existe mais um item para pegar aqui, mas é necessário de Waterfall, relaxe, não vou dar spoiler! Saia da caverna com Fly até Snowbelle City ou, se preferir, adentre a caverna e siga pelos caminhos: norte, norte, sudeste, leste, norte e leste.


• Ginásio de Snowbelle City:


Seja bem-vindo ao desafio final antes da Liga Pokémon. Você deverá enfrentar uma série de treinadores, um em cada lado do ginásio. Após cada treinador você terá acesso a um botão e, ao pisar no botão, o ginásio irá girar, de acordo com a cor do botão que você pisar.

Este ginásio é do tipo Gelo, então aposte em Pokémons do tipo Lutador, Fogo, Pedra e Aço. Comece com a treinadora da esquerda.


Ace Trainer (F)
Sneasel lvl 54
Cloyster lvl 55


Ace Trainer (M)
Delibird lvl 54
Mamoswine lvl 55


Ace Trainer (F)
Cryogonal lvl 52
Piloswine lvl 54
Jynx lvl 55


Ace Trainer (M)
Beartic lvl 54
Vanilluxe lvl 55

Ande em frente até você ver Wulfric sobre uma escadaria. Como já citado anteriormente, ele é líder de ginásio do tipo Gelo, Pokémons do tipo Lutador, Fogo, Pedra e Aço são super efetivos, não aposte em Pokémons do tipo Dragão, Voador, Grama e Ground, já que estes possuem 2x de fraqueza.


Wulfric
Abomasnow lvl 56
Cryogonal lvl 55
Avalugg lvl 59

Wulfric é muito forte, então certifique-se de vir preparado. Eles amam utilizar Hail, golpe que ativa uma nevasca por cinco turnos. Aposte em Pokémons que bloqueiam clima. Além disso, saiba que seu Abomasnow ama utilizar Energy Ball; Cryogonal ama seu Confuse Ray junto com Ice Beam; E Avalugg utiliza sempre que possível Curse.


Ao vencer a batalha, você irá ganhar a Iceberg Badge, que permite utilizar a HM05 - Waterfall e que qualquer Pokémon proveniente de troca te obedeça sem problemas, por último você irá ganhar a TM13 - Ice Beam, golpe com ótima proporção entre Acerto X Power X PP com 90 de Poder. Existem alguns lugares que você pode explorar agora já que você tem Waterfall, dentre eles: Couriway Town, Frost Cavern (parte de fora), Route 15, Route 16 e Pokémon Village, deixaremos para depois.

Depois disso, você pode deixar o ginásio, indo para o sul na ponte de gelo que apareceu. Quando você sair, o cara da frente do ginásio e Wulfric irão te dizer para desafiar a Liga Pokémon. Por isso, quando estiver pronto, saia à noroeste de Snowbelle City para chegar a Route 21!

Comentários
0 Comentários