Detonado Pokémon Platinum! - Parte 1

• O Começo:

Ao começar o jogo o Professor Rowan estará te ensinado como é o mundo Pokémon, escolha a terceria opção e logo após clique no botão no centro da Pokébola, de lá sairá um Buneary, escolha seu personagem e seu nome, basta escolher o nome do rival que agora você estará pronto para começar sua jornada!

Mas antes, uma notícia na televisão dizendo "Pokémon estão ao nosso lado, sempre. Eu espero que você entenda o significado dessas palavras." De repente seu rival aparecerá, verá seu novo PC e sairá, desça as escadas, sua mãe virá falar com você e dirá para ir na casa do seu rival. Saia da sua casa e vá até o caminho descrito.

Ela fica no local superior esquerdo da sua, chegando lá tente entrar, os dois trombarão e logo seu rival voltará para dentro de casa, suba as escadas e fale com ele, então o mesmo sairá, siga para a Route 201.



Seu rival tentará atravessar os matos antes que algum Pokémon selvagem apareça, mas Rowan impedirá, selecione a opção Sim, Dawn ()/Lucas () aparecerá com três Pokébolas dentro de uma maleta, então siga até ela, aperte A e escolha um Pokémon Inicial.





Os disponíveis são: Turtwig, Pokémon do tipo Planta, Chimchar, Pokémon do tipo Fogo, Piplup, Pokémon do tipo Água. Logo que escolher Dawn/Lucas e o Prof. sairão, logo seu rival o desafiará para uma batalha. Apenas ataque o Pokémon do rival.


Rival
Inicial lvl 5


Assim que você derrotá-lo, estarás em casa onde sua mãe te dará os Sapatos Rápidos (Running Shoes). Antes de seguir seu caminho, é necessário ir à esquerda, mas antes seu rival irá te seguir. Entre na floresta e vocês verão o líder da equipe Galática, que logo sairá, ouça um ruído estranho e saia também. Aproveite e upe seu Pokémons, não se esqueça de pegar uma Potion com um garoto nos matos.

• Sandgem City:



Entre na cidade e veja Dawn/Lucas, ela te levará até a casa do professor, mas seu rival sairá, Rowan então verá que você cuidou muito bem de seu Pokémon e de deixará com ele, receba a Pokédex e saia dali logo após. Dawn/Lucas te dará uma TM 27 - Return, te mostrará o Centro Pokémon e sairá.



Agora, ela(e) ficará bloqueando a saida, volte para sua casa e fale com sua mãe, ela te dará um item chamado Journal que servirá de uma retrospectiva do que você já fez. A mãe de Dawn/Lucas aparecerá e te dará o Parcel, para você entregar para seu(ua) filho(a), que, te mostrará como capturar Pokémons e te dará por fim 5 Pokébolas (capture alguns Pokémons como Shinx).



• Route 202:

Aqui é bom para treinar seus Pokémons para os próximos desafios, pois é aqui que teremos o primeiro contato com treinadores, capture alguns Pokémons tdambém.


Youngster Tristan
Starly lvl 5


Lass Natalie
Bidoof lvl 5


Youngster Logan
Burmy lvl 5


Como esta rota não é grande, apenas lute e entre em Jubilife City.

• Jubilife City:



Assim que você dar o primeiro passo na cidade, Dawn/Lucas virá falar com você perguntando se tenha capturado algum Pokémon e, você dois, seguindo para o norte verão um homem andando de poste para poste, este é Loocker um agente secreto investigando a Equipe Galática, que logo te dará um Vs. Recorder.



Recupere seus Pokémons e adentre na escola a esquerda do Centro Pokémon, aqui veja novamente seu Rival que receberá o Parcel de você e um Town Map que você também receberá. Aproveite e pegue um X-Attack, lute com os School Kids da direita.


School Kid Harrison
Starly lvl 6


School Kid Christine
Bidoof lvl 6


Assim que derrotá-los, fale com o garoto da esquerda e ganhe uma Potion. Saia da escola e siga para direita subindo, um senhor virá falar com você, ele dirá que você terá que pegar três cupons, pegue com 3 palhaços espalhados pela cidade, responda Yes para todos:

1º: A direita do senhor.

2º: Encontra-se em frente a Pokétch Company

3º: Este estará na porta da Jubilife TV.

Ao obter todos, fale novamente com o senhor, ele agora te dará um Pokétch, perceba um novo apetrecho no seu touch screen.



Agora temos que sair da cidade, então siga para a esquerda, aqui terá um passadouro com um pescador do lado de dentro, fale com ele e receba uma Old Rod, para você pescar com pouca precisão, volte para Jubilife e saia pelo Norte, antes de tudo entre em uma casa na direita e pegue um Quick Claw com uma moça de cabelos amarelos perto de um Pachirisu e um Pikachu, volte e coninue a norte, aqui você estará na Route 204.

• Route 204:



Assim que você chegar aqui, adentre pelos matos na direita e pegue um Parlyz Heal, volte e lute com o treinadores.


Lass Sarah
Shinx lvl 7


Youngster Tyler
Magikar lvl 8


Lass Samantha
Budew lvl 7


Derrote-os e se quiser capture um Budew. Agora basta voltar para Jubilife e seguir na rota pela direita.

• Route 203:



Assim que por um pé nesta rota, seu rival te chamará para uma batalha Pokémon, a segunda entre vocês, ele utilizará:


Rival
Starly lvl 7
Inicial lvl 5


Derrote-o e, se quiser, recupere seus Pokémons, mas mantenha em mente explorar o local pois nesta rota teremos mais treinadores, itens e Pokémons (procure bem para encontrar um Abra).


Youngster Michael
Kricketot lvl 7
Zubat lvl 6


Youngster Dallas
Shinx lvl 8


Youngster Sebastian
Machop lvl 8


Lass Kaitlin
Bidoof lvl 4
Budew lvl 4
Starly lvl 4
Abra lvl 4


Lass Madeline
Psyduck lvl 8


Ao ter chegado aqui, derrotado todos os treinadores e pego todos os itens, entre nesta caverinha, ela é a Oreburgh Gate.

• Oreburgh Gate:

Assim que entrar aqui, e dar alguns passos a frente, um Hiker te chamará atenção e verá que possuis um Pokétch, logo ele te presenteará com a HM06 - Rock Smash. Siga em frente, se quiser passe sem batalhar, mas aconselho lutar como preparação para o Ginásio.




Camper Curtis
Starly lvl 7
Shinx lvl 7


Picnicker Diana
Bidoof lvl 7


• Oreburgh City:

Assim que sair da caverna e entrar na cidade, um garoto te levará até o ginásio onde seu rival estará lá e que também dirá que não há treinador ou líder no local.



Antes de mais nada, siga até o Centro Pokémon, ao lado direito dele terá um apartamento, entre, suba no primeiro andar, lá fale com um garoto, ele te dará uma Great Ball. Agora volte, vá até o primeiro prédio a esquerda da cidade, suba no primeiro andar e pegue uma Dusk Ball com uma mulher. Se quiser, recupere os Pokémons. Ao sair do Centro, desça diretamente ao sul, aqui verá que é parecido com um lugar em obras.



Desça as escadas, pegue uma Pokébola a direita, agora vá descendo, lutando com os Pokémons até encontrar um homem de capacete vermelho, este é Roark. Deixe-o sem saída que o mesmo terá de usar Rock Smash e caminhar até o ginásio, faço o mesmo. Mas antes... Recupere seus Pokémons! Agora vamos para nosso primeiro desafio.


Youngster Jonathon
Geodude lvl 11


Picnicker Diana
Geodude lvl 9
Onix lvl 12




Roark
Geodude lvl 12
Onix lvl 12
Cranidos lvl 14


Ao derrotá-lo você receberá a Coal Badge () e também a TM76 - Stealth Rock.

Agora nosso objetivo é chegar em Jubilife, mas para isto temos que ir primeiramente até a caverna a esquerda com algum Pokémon que saiba Rock Smash, mas desta vez temos que quebras as pedras enquanto caminha a norte, desça as escadas, use Rock Smash mais uma vez para a direita, para cima e pegue o TM 70 - Flash. Volte para Jubilife.

• De Volta a Jubilife City:

Assim que entrarmos em Jubilife, Looker aparecerá mas assim como chegou, logo sairá, antes de mais nada vá até a Pokétch Company e aplique o Memo Pad falando com o mesmo senhor, lembra? Agora, se quiser, recupere seus Pokémons.



Após isto, vá em direção a saida pelo norte, aqui vemos a Equipe Galática cercando Dawn/Lucas e Rowan, eles começam a discutir e logo após você batalhará em duplas juntamente com Dawn/Lucas contra os dois Grunts:




Galactic Grunt & Grunt
Stunky lvl 11
Glameow lvl 11


Assim que vocês o derrotá-los, eles sairão correndo, Prof.Rowan e Dawn/Lucas sairão logo após. Um homem virá e te dará uma Fashion Case e também avisará que a TV Station está aberta, vá até o segundo andar e receba um Mask (de acordo com seu inicial pode ser: Turtwig Mask, um Chimchar Mask ou Piplup Mask).



Agora vamos para a Ravaged Path, na Route 204 à norte. Esta é uma caverna simples por agora, aqui terá uma bifurcação, a esquerda está pouco explorável, apenas poderemos ganhar uma TM 39 - Rock Tomb e a direita uma saída, sem pensar duas vezes, saia desta caverna.

Aqui nesta parte de cima, pegue alguns items e lute com os treinadores:


Aroma Lady Taylor
Budew lvl 9
Cherubi lvl 11


Bug Catcher Brandon
Wurmple lvl 10
Kricketot lvl 11


Twins Liv & Liz
Pachirisu lvl 11
Pachirisu lvl 11


A esquerda das Gêmeas tem uma TM09 - Bullet Seed, agora siga caminho ao Norte e alcançe Floaroma Town.

• Floaroma Town:

Ao entrar na cidade, siga a trilha e entre na casa, aqui vemos uma Clefairy e uma menina, esta te dará uma TM 88 - Pluck, recupere os Pokémons e pegue duas Berrys em frente a uma floricultura, adentre-a e pegue um SprayDuck com uma funcionária na esquerda.



Nada mais poderemos fazer nesta cidade, então siga diretamene para a direita para chegarmos na Route 205.

• Route 205:

Aqui vemos uma gartinha pedindo socorro com saudade de seu pai e sentindo muito sua falta, caso você tente ir para cima, Grunts da Equipe Galática não deixará, então o melhor a se fazer é ir até o Valley Windworks, pegar a Potion (se quiser capturar Shellos, Pachirisu ou Buizel) e batalhar com esse Grunt:


Galactic Grunt
Glameow lvl 11


Nesta área é possivel pegar Drifloon todas as sextas. Agora volte para Floarama, recupere seus Pokémons e siga para uma nova área liberada denominada de Floaroma Meadow localizada a noroeste.

• Floaroma Meadow:

Neste local vemos bem muitas rosas espalhadas por todo vale, uma imagem bem agradável tirando o fato de que os Grunts estão atacando um senhor, se aproxime e fale com eles, logo uma batalha se iniciará:




Galactic Grunt
Stunky lvl 13


Galactic Grunt
2x Zubat lvl 11


Ao derrotá-los eles sairão e o senhor atacado te dará 2 Honeys item que fará aparecer Pokémons nas árvores. Caso você use e tenha acabado, compre mais com este homem.



Agora sim, poderemos voltar até a Valley Windworks.

• Valley Windworks:



Aqui, com posse das chave podemos abrir a porta que estava trancada, para isso basta apertar A e entrar. Assim que entrar, um Grunt o avistará e alertará o Comandante, agora siga lutando com os treinadores.


Galactic Grunt
Zubat lvl 13


Galactic Grunt
Glameow lvl 11
Stunky lvl 11


Agora temos caminho livre até uma moça de cabelos vermelhos, esta é Mars, ela o avistará e depois de uma apresentação uma batalha se iniciará.


Mars
Zubat lvl 15
Purugly lvl 17




Ao derrotá-la todos os Grunts, Mars, o cientista Charon irão embora, a garota que encontramos choramingando a saudade do pai virá e vos agradecerá pela ajuda. Saia do local e Looker entrará para encontrar os Galatics sem sucesso. Agora siga caminho pela ponte bloqueada (se quiser de uma passada no Centro Pokémon antes).

Comentários
3 Comentários