Detonado Heart Gold/Soul Silver! - Part3

- Ginásio da Cidade Azalea -

Ao entrar no Ginásio, poderás ver que há algumas aranhas, elas são plataformas que seguem um caminho. Existem caminhos certos e os errados, por isso é bom analisar antes de subir em cima de um.




Bug Catcher:


Spinarak lvl 7

Weedle lvl 12



Bug Catcher:


Caterpie lvl 3

Kakuna lvl 9

Beedrill lvl 12



Bug Catcher:


Paras lvl 13



Twins:


Ledyba lvl 10

Spinarak lvl 10


Na primeira entre ná primeira da Esquerda, lute com o Bug Catcher e siga em frente. Depois é só ir mudando as Chaves e chegará até Bugsy.




Bug Catcher:


Spinarak lvl 15

Kakuna lvl 15

Scyther lvl 17


Caso vença, você receberá a Hive Badge e a TM 89 (U-turn). Para sair do Ginásio, baixa puxar alavanca.



Saia do Ginásio e recupere seus Pokémons. Vá à caminho da Floresta Ilex. Lá, seu rival virá em tua direção e te chamará para uma batalha.




Rival

Pokémons que ele usará:

Se você escolheu Cyndaquil:
Se você escolheu Totodile:
Se você escolheu Chikorita:

Level 18

Gastly lvl 14

Zubat lvl 16


Após derrotar siga seu caminho para a Floresta Ilex.

- Florest Ilex -



Ao entrar na Floresta um Homem está a procura de seu Farfetch'd, então ajudaremos a encontrá-lo, veremos ele atrás de uma Rocha.

O Farfetch'd é esperto, então temos que encurralá-lo até seu dono, vá pelo caminho da direita. Chegue por cima e aperte o botão "A".



Ele logo aparecerá com seu dono, então siguiremos nosso caminho. Vá para a direita e desça um pouco, lá você achará um Revive (). Aqui veremos outro Farfetch'd, fale com ele denovo. Faça o seguinte, vá até ao topo, depois fale com o Farfetch'd ele irá para a direita, depois vá para a direita, fale denovo, ele irá para cima. Agora ande para a direita passe à cima de uns pauzinhos, e siga sem pisar nos outros, fale nas costas dele, ele voltará para o dono.

Um outro homem virá, ele te dará a HM01 Cut.



Já que agora temos a HM01 Cut, podemos ensinar a algum Pokémon para que ele corte algumas plantinhas, ensine no Pokémon desejado e então siga para cima. Agora continue seu caminho, subiando... Ao redor do lago você achará alguns Items, estes são X Attack (), um Antídote () e um Repel ().



Subindo um pouco, veremos novamente dois caminhos, pode ir por qualquer um. O de cima, você verá uma mulher com trajes Japoneses. Ela virá falar com você, ela se parece perdida, então pede pro seu Pokémon acompanhar ela, na direita/acima tem um Éther (), também o pegue. Já para a direita, tem um garoto gordo dando cabeçadas na árvore (coisa de louco ^^). Fale com ele, logo ele pedirá para ensinar em algum Pokémon o movimento Headbutt.

Agora vá pelo mesmo caminho que a moça seguiu, lá terá um Andarilho. Entre nele, fale com uma moça que está ao lado de uma Butterfree e ganhe a TM12 Sweet Scense.



- Rota 34 -

A Rota 34 é composta por vários treinadores, será uma boa preparação pro Ginásio.




Youngster:


Rattata lvl 7

Sandshrew lvl 10

[2] Spearow lvl 8



Pokéfan:


Snubull lvl 7

Mareep lvl 13



Picknicker:


[2] Hoppip lvl 9

Bulbasaur lvl 12



Youngster:


Psyduck lvl 12

Diglett lvl 12



Officer:


Growlithe lvl 17



Camper:


Psyduck lvl 14


Ao andar um pouco pela rota, você verá uma casa com portas azuis, um senhor em frente. A mesma é o Day Care, um cantinho onde você pode deixar seu Pokémon para Cruzar ou ganhar level. Logo o filho(a) do Professor aparecerá. Logo ele(a) nos puxará para dentro do DayCare, falará com a Senhora que nos dará seu número no PokeGear.

Agora seguiremos nosso caminho para a Cidade de Goldenrod.

- Goldenrod City -



Recupere seus Pokémons e siga para o centro comercial, cada andar vende coisas diferentes (Tms, Poções e etc.). Também tem uma área subterrânea, onde não veremos nada a mais do que uma Moça eu um Machoke. Então saia do prédio e vá até a loja de bicicletas.

É muito fácil chegar até lá, basta subir um pouco, ao ver a linha aérea (parece ser uma ciclovia) virar a direita e descer até ver a tenda. Entre nela, fale com o senhor que está lá dentro, ele te dará uma Bicicleta ().



Já que temos uma bicicleta, vá para a Torre de Rádio. Caso não saiba onde fica, de onde está, é só subir e ir para esquerda, a Rádio é uma torre preta. Lá, a terceira atendente fará umas perguntas para você, responda-as corretamente, lembre-se que o Primeiro sim é perguntando se quer participar, responda que Sim. Agora responda as outras nesta ordem: SIM, SIM, NÃO, SIM e NÃO.

Agora que recebestes a Radio Card, uma moça de cabelo Rosa (Whitney) virá em sua direção e seguirá para seu Ginásio.



Saia da rádio e vá para o subterrâneo, caso não saiba chegar, basta ir para onde está o Centro comercial (Prédio mais alto da cidade), subir um pouco e dobrar para esquerda, agora é só descer, quando chegar em uma casinha pequena, entre...

Quando entrarmos veremos o filho(a) de Elm, ele virá em direção a sua Marill e te dará uma Fashion Case ().



Agora siga seu caminho indo pelas escadas. Lá terá alguns treinadores, lute com eles, também servirá de preparativo para a líder Withney.


Super Nerd:


[2] Grimer lvl 11



Pokémaniac:


Lickitung lvl 12



Super Nerd:


[3] Magnemite lvl 7, 9

Voltorb lvl 11



Pokémaniac:


[2] Slowpoke lvl 11


Quando chegar no final, vá pelo caminho da esquerda, saia. Agora entre no cassino, ele fica acima do Centro Pokémon. Ao entrar você verá um Item, este ítem é o TM 78 - Captivate



Agora podemos comprar fichas com a moça, pois os jogos estão bloqueados, então as compre. Na direita, tem duas atendentes, na de baixo ela te venderá pokémons pelas fichas, os Pokémons serão os seguintes:

Abra, com 200 fichas
Ekans, com 700 fichas
Dratini, com 2.100 fichas

Já na de cima vende Tm's, as TM's serão o seguinte:

Substitute 2.000
Rest 6.000
Ice Beam 10.000
Swords Dance 4.000
Flamethrower 10.000
Thunderbolt 10.000
Zoom Lens 1.000
SilkScarf 1.000
Metronome 1.000

Agora chegou a hora, você tem que está bem preparado para vencer Whitney, líder de ginásio e especialista em Pokémons Normais.

O Ginásio estará diferente, com várias mudanças. Ao entrar suba as escadas, suba nela e vá para cima, aqui encontramos uma treinadora.


Beauty:


[3] Sentret lvl 9, 13, 16



Beauty:


[2] Meowth lvl 16, 16



Lass:


Snubull lvl 17



Lass:


[3] Jigglypuff lvl 15



Whitney é muito apelona, mais dá para você vencer ela, por isso tenha em time um Pokémon com pelo menos um ataque lutador.





Whitney:


Clefairy lvl 17

Miltank lvl 19


Quando a vencermos, ela começará a chorar. Agora desça e uma de suas treinadoras dirá que ela chora normalmente. Agora sim, fale com Whitney, ela te dará a Plain Badge e a TM45 Attract.



Agora vá em direção a floresta (para cima). Se lembra daquela árvore estranha que não dá pra cortar com Cut? A moça que está perto dela afirma que é um Pokémon (o que dá a perceber que seja um Sudowoodo). Então volte para Goldenrod e vá até a floricultura, lá terá uma moça. Ao falar com ela você receberá um SquirtBottle ().



Agora siga seu caminho pela rota...

- Rota 35 -

A Rota 35 é composta por muitos treinadores, muito mesmo. São ao todo 8 Treinadores. Então, treine muito seus Pokémons.


Picknicker:


Vulpix lvl 16



Camper:


Sandshrew lvl 9

Marill lvl 15



Picknicker:


Pikachu lvl 16



Camper:


[2] Diglett lvl 10, 14

Zubat lvl 10



Juggler:


[4] Voltorb lvl 2, 6, 10, 14



Firebreather:


[2] Magmar lvl 11, 16



Bird Keeper:


Pidgey lvl 12

Pidgeotto lvl 14


Agora, terá um Andarilho maior que os outros, entre nele. Um pouco a esquerda, terá um senhor, fale com ele. Ele é um fotógrafo e tirará uma foto com você juntamente com seus Pokémons.



Agora volte para a Rota 35 e vá para direita, lá tem um Bug Catcher. Lute com ele, siga um pouco para direita e desça, lá tem um Bird Keeper e um Parlyz Heal (). Voltaremos onde tava o Bug Catcher e cortamos a árvorezinha com Cut e chegaremos na Rota 36.

- Rota 36 -

A Rota 36 também têm treinadores, não quanto a outra, ela só tem 2. Derrote-os.


Psychic:


[2] Abra lvl 14

Kadabra lvl 16



School Kid:


[2] Abra lvl 17


Ao chegarmos no final da Rota, a arvore estranha estará lá. Fique em frente dela e aperte "A" e clique na Primeira Opção (Sim). Logo uma luta com Sudowoodo começará, se quiser capture, mais é o único Sudowoodo do jogo.

Ao vencer, a moça que estava lá te dará como recompensa alguns items como; Berry Planter (), 3 Pechas Berries () e 3 Oran Berries ().

Aconselho que cure seus Pokémons, então vá para o Centro Pokémon de Violet City, por ser o mais perto. Caso não precise, seguiremos nosso caminho. À esquerda terá uma Hyper Potion ().

- Rota 37 -



A rota 37 também é pequena, nela não terá nada mais, nada menos que 3 Treinadores, não deixe de lutar com eles; Eles são de level 16 a mais.


Twins:


Mareep lvl 16

Marill lvl 16



[2] Beauty:


[2] Clefable lvl 16

[2] Wigglytuff lvl 16



Psychic:


Drowzee lvl 17


Antes de saírmos da rota, siga para direita e desça, lá terá 3 Plantas estranhas, ela te dará Aprocorn como; Apricorn Preto (), Apricorn Azul (), Apricorn Vermelho (). O Garoto que fica perto de lá te dará um Magnet.



Agora siga para a Cidade de Ecruteak.

- Ecruteak City -

Ao entrar na cidade, vá para o Centro Pokémon. Uma garoto estará lá, ele te falará sobre Lannete, Lannete é aquela moça que trabalha no sistema de Armazenamento de Pokémons, ele dirá que está trabalhando com ela. Então ele irá para sua casa. Agora recupere seus Pokémons.



Saia do Centro e vá para a casa que se encontra acima do Centro Pokémon. Lembra da mulher de trajes Japoneses? Ela é uma das Garotas Kimono e que estará dançando com um membro da Equipe Rocket, fale com ele e uma batalha começará.


Grunt(M):


Weezing lvl 12


Ao vencer, ele de dará a HM03 Surf por agradecimento. Agora saia do lugar e vá até a casa que fica no lado direito do Ginásio, lá têm garoto sentado, fale com ele e responsa "Sim", ele te dará o Itemfinder ().



Morty estará na Burn Tower, siga para lá.



Ao entrar você poderá ver Eusine e Morty. Fale com Morty, ele te falará que anda procurando muito o Suicune, e disse que Suicune se encontra nesta Torre. Ao caminho das escadas, seu Rival virá em tua direção, logo um combate começará com ele.




Rival

Pokémons que ele usará:

Se você escolheu Cyndaquil:
Se você escolheu Totodile:
Se você escolheu Chikorita:

Level 18

Gastly lvl 20

Zubat lvl 20

Magnemite lvl 18


Ele sairá. Agora desça pelas escadas. Ao caminhar para a esquerda, o trio lendário sairá, o Suicune virá em tua direção. Já que ele não tem saida, sairá por outro caminho, Eusine também virá, falará com você e sairá. Quando subir-mos, poderemos ver que nenhum dos dois estarão mais lá. Agora vá por trás das escadas, lá terá dois treinadores e um Item.

Lá pegue um Antídoto () e lute com dois Firebreathers.


Firebreather:


[2] Koffing lvl 16

Growlithe lvl 17



Firebreather:


Charmeleon lvl 18


Perto da porta, vá para a esquerda, lá use a Rock Smash e pegue um Item, lá você receberá o HP Up (). Saia da Burn Tower, e vá direito para o Ginásio, se quiser, recupere seus Pokémons.



Agora teremos que seguir o caminho certo, pois se errá-lo, você voltará ao início. Siga o caminho até o líder, mais antes você terá que lutar com seus capangas.


Medium:


[4] Gastly lvl 16



Medium:


[2] Haunter lvl 20



Medium:


Haunter lvl 22



Medium:


Haunter lvl 20

[2] Gastly lvl 18


Agora começe a batalha com Morty. Se quiser recupere seus Pokémons antes.





Morty:


Gastly lvl 21

[2] Haunter lvl 21, 23

Gengar lvl 25


Quando derrotarmos, receberemos a Fog Badge e a TM30 - Shadow Ball. Agora seguiremos para a Rota 38.



Demorou também mais saiu. Outra coisa, se a próxima parte demorar para sair, são por causa das minhas provas!

Continuem nos visitando! ;D

Comentários
5 Comentários