Yggdrasil,
Localizada no centro do universo ligava os nove mundos da cosmologia nórdica, cujas raízes mais profundas estão situadas em Niflheim, um mundo sombrio onde ficavam várias árvores assombradas e solo onde não se produzia nada, escuridão profunda com gigantes e terrivéis monstros. O tronco era Midgard, ou seja, o mundo material dos homens; a parte mais alta, que se dizia tocar o Sol e a Lua, chamava-se Asgard (a cidade dourada), a terra dos deuses, e Valhala, o local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.
Wikipédia
- Eixo tridimensional:
O eixo tridimensional está diretamente relacionado com a árvore de Yggdrasil, onde os nove mundos estão situados. Sua história remete como a formação do eixo pode ser disposta entre seus principais mundos:
• Asgard, a parte mais alta ou a terra dos deuses;
• Midgard, a parte central ou o mundo dos homes;
• Niflheim, o mundo sombrio, das profundezas.
- Criaturas míticas e os lendários:
Ainda falando da história de Yggdrasil, cada um destes reinos são representados por criaturas míticas:
Clique na imagem para ampliar
Em Asgard vive uma ave mítica, representada por uma águia, diz-se que ela é cega mas que pode ver as almas de todos os seres dos nove mundos. Yveltal é também uma ave, com uma aparência cega, já que seus olhos são azuis com o centro na cor branca (cegos são geralmente representados assim). Agora lembre-se do eixo tridimensional, onde o Y é sempre representado verticalmente (ou apontando para cima, o topo); Pokémon Y poderia, portanto, estar representando o topo desta árvore.
Clique na imagem para ampliar
A região central, ou Midgard, é representada por quatro cervos, nomeados Dainn, Dvalinn, Duneyrr e Durapror, que, por sua vez, são representações de quatro anões. Cada um desses anões possui uma jóia característica, que, nos cervos, são representados por seus chifres. Dainn possui uma jóia azul, Dvalinn possui uma jóia carmesim, Duneyrr possui uma pedra do sol e Durapror uma jóia da noite.
Clique na imagem para ampliar
O Pokémon lendário Xernas é a representação de um veado, com um par de chifres de quatro pontas, sendo cada chifre possuidor de uma espécie de "jóia" com as cores das jóias dos anões da mitologia. Além disso, Xerneas não voa, o que impede ele de sair da zona horizontal ou, o eixo X, o que remete a versão Pokémon X.
- Zygarde, o Pokémon Z:
A região central, ou Niflheim, também é representada por um ser mítico, uma serpente chamada Nidhoggr. Se Nidhoggr atingir Midgard, ocorrerá o Ragnarok (o apocalipse nórdico), levando o corpo dos mortos para batalhar, fazendo assim crer que as raizes de Yggdrasil é o que aprisiona ela à Niflheim.
Clique na imagem para ampliar
Zygarde é um Pokémon semelhante à uma serpente, o topo da sua cabeça e braços possui ramificações semelhantes a raízes (as mesmas de Niflheim), além disso ele é encontrado em uma caverna profunda e, logo após capturado, a Pokédex mostra a seguinte frase: "É suposto que ele está vigiando aqueles que destroem seu ecossistema, as profundezas da caverna onde ele vive". Ele está vigiando as pessoas de seu ecossistema!
Clique na imagem para ampliar
Não é apenas isso, também vazou algo sobre o possível lar de Zygarde, a Terminus Cave, uma mina desativada devido à rumores que um monstro esteja vivendo profundamente dentro dela. Apenas lembrando que terminus pode significar "estação final ou terminal".
- Como poderia ser a história de Pokémon Z:
É possível que, assim como em Black 2 e White 2, a organização criminosa da região, ou Team Flare, possa ter retirado o Zygarde de seu habitat, causando assim uma espécie de "Ragnarok", assim como a Equipe Plasma tentou fazer o mesmo com os poderes de Kyurem.
Até mais!