Lavender Town, a cidade mais misteriosa e assustadora de todas as outras da franquia Pokémon, foi palco de várias histórias assustadores de jogadores, graças a sua música que arrepia a espinha e a sua torre fantasmagórica.
A Pokémon Tower é o cemitério da região de Kanto, onde, obviamente, pessoas e Pokémons são enterrados após morrerem e é nela que podemos encontrar vários Pokémons fantasmas. Foi neste lugar que surgiu outro mistério, para vê-lo, clique aqui. De acordo com as pessoas que jogaram a primeira edição dos jogos (sim, Red & Green já tiveram uma versão antes da que conhecemos atualmente), algumas vezes quando acontecia uma batalha, mãos em carne-viva com ossos expostos ou um homem saindo de sua cova passavam rapidamente pela tela, como um vulto.
Segundo a lenda, quando aconteceu o lançamento dos jogos Red & Green no Japão, houve inúmeros relatos de crianças, principalmente na faixa de idade de 7 a 12 anos, que se suicidaram e depois de várias investigações, as autoridades chegaram à conclusão que a morte dessas crianças foi causada pelo jogo. A música da cidade fazia com que as crianças tivessem hemorragia, mudança de humor, insônias, vômitos, ataque de medo e vício no jogo, ficando várias e várias horas jogando o jogo, atrapalhando seus estudos (o que levava a elas a terem tendências suícidas, pois se sentiam um lixo, pelo fato de que as crianças não conseguiam alcançar as expectativas de seus pais).
As autoridades decidiram investigar os cartuchos, notando que todas as crianças que se suicidaram não passaram da Lavender Town. Algumas semanas depois, todas as cópias da primeira edição de Red & Green foram removidas e o jogo foi relançado com um tema da cidade mais leve, com a estranha frequência removida. É a versão que todos nós conhecemos, que dizem conter menos três tons que a versão original.
A lenda mais famosa envolvendo a música, é a história de dois amigos que levavam seus Gameboys para a escola e lá, jogavam juntos. Quando ambos chegaram à falculdade, a comunicação entre eles diminuiu. Depois de várias versões lançadas, Anthony, um dos amigos, queria voltar jogar a versão Red que tinha, só que o amigo não quis jogar o jogo novamente, então, ele acabou jogando sozinho, querendo encontrar algo que ninguém jamais encontrou. Depois que o mesmo começou sua jornada no videogame, eles nunca se falaram novamente. Até que, três meses depois, o amigo que não quis jogar recebeu uma ligação dos pais de Anthony, dizendo que ele foi encontrado morto. Dizem que ele morreu de uma convulsão, sendo que nunca teve problemas similares. Ele estava sozinho no dormitório, até que o colega de quarto chegou e o viu no chão, morto e usando seus fones de ouvido favoritos. O colega de quarto afirmou que, antes do incidente, Anthony ficou obcecado pela música de Lavender e justamente, o mesmo tinha um ótimo talento para os sons e queria se tornar um engenheiro de som. Ele podia ouvir sons baixos vividamente que nenhuma pessoa especialista no assunto não conseguia ouvir. Ele passou o áudio da Lavender Town para o seu computador e começou a fazer experimentos. Curiosamente, ele encontrou a já dita cópia rara da versão Green, que tinha a a primeira edição da música, o que provavelmente causou a sua morte. A Nintendo nunca se expressou sobre isso, o que torna a história mais realística.
Estranhamente, nas versões Gold & Silver, a Pokémon Tower foi trocado pela Radio Tower de Kanto e a música da cidade continuou com a mesma melodia, só que mais alegre. Só que, nas versões Fire Red & Leaf Green, a música original voltou e a Lavender Tower também, e em HG & SS a melodia alegre retornou e a cidade ficou mais colorida, ganhando até flores. Confira abaixo, as músicas de todas as versões:
Red & Blue/Green | Gold & SilverFire Red & Leaf Green | Heart Gold & Soul Silver
Vejam os outros mistérios postados pela Pokéteck:
>>> BLUE: Onde está o seu Raticate?
>>> Salamance e Flygon tiveram seus nomes trocados?
>>> Vestígios sobre Munna!
>>> Será que Ditto é um clone mal-sucedido do Mew?