BLUE: Onde está seu Raticate?

Nesta nova fase que a Pokéteck está vivendo, eu resolvi explorar mais os jogos e escrever umas postagens falando sobre os acontecimentos mais estranhos, boatos e hipóteses desde os clássicos de Red/Blue até Black/White. E já começamos com Red/Blue, com um acontecimento misterioso: a morte do Raticate do rival Blue.

Para as pessoas que já jogaram o primeiro jogo de Pokémon - Pokémon Red & Blue - nosso rival é um personagem chamado Blue, que é neto do professor carvalho e irmão de nossa vizinha. Durante a trajetória do jogo, nós sempre viremos ele e batalharemos com ele e é na terceira batalha que os mistérios começam. Durante a terceira batalha, Blue aparece com um novo Pokémon, Rattata, e logo depois, na quarta batalha, ele evolui para Raticate (em Yellow, ele continua sendo um Rattata).

(clique nela para melhor visualização)

Mas, quando iremos batalhar com ele pela quinta vez na Pokémon Tower, ele não batalha mais com o Raticate. Além disso, no jogo Yellow, ele possui um Spearow e depois evolui para Fearow e nunca mais aparece. Em uma parte do jogo, Blue pergunta por que o jogador está em Lavander Town, já que nenhum de seus Pokémons estão mortos. Essas palavras de Blue levaram a vários fãns da série a terem uma crença: O Raticate ficou feriamente ferido depois da quarta batalha e ele tenta procurar rapidamente algo que possa curar seu Pokémon no navio S.S. Anne. Mas, devido ao luxo que o navio representava, o seu rival acabou não conseguindo levar o Raticate para um Centro Pokémon e ele morre (como podemos ver na imagem acima).

Ele prova ao seu Raticate que ele vai tentar vencer a liga Índigo, só que ele perde para você. O seu professor te dava reconhecimento, enquanto ele deixará Blue de lado. Não sabemos se Blue tem pais, porém, só sabemos que o pai dele nunca foi visto. Existem vários misteriosos no jogo, além das clássicas do Pokémon Minsigno, mas a do Raticate do Blue é mais óbvia. Acredito que seja boato, mas as evidências são muitas.

Fonte: Bulbapedia - Imagem (acima).

Comentários
13 Comentários